Departamento de Assuntos do Inspetor Penitenciário em Designação Temporária

WEMERSON MARTINS PINTO WEMERSON MARTINS PINTO COORDENADOR
(27) 99724-0808
O Departamento de Assuntos do Inspetor Penitenciário em Designação Temporária foi criado pelo Sindicato dos Inspetores do Sistema Penitenciário do Estado (Sindaspes), conforme artigo 9º, alínea "e", Seção IV do Estatuto da entidade.

E como toda mobilização requer representação, nada mais justo e fidedigno de que um Inspetor DT ser o coordenador do departamento. Neste caso, é o Inspetor Wemerson Martins Pinto.

Martins, conhecido pela maioria, desempenhará também um papel importante para conscientizar os servidores da importância de ter um canal direto entre eles e a Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) e de ser filiado, o que lhes dá mais respaldo, garantias e benefícios.

Sempre que necessário debater questões que envolvam os DTs, reuniões podem ser convocadas – elas serão divulgadas aqui no site e nas redes sociais oficiais do Sindaspes.

O presidente do Sindaspes, Sostenes Araujo, lembra que não é uma medida inédita, já firma-se como uma prática da entidade, uma vez que existem outras representatividades setorizadas, como: os delegados sindicais, por exemplo. Mas ele frisa sua importância.

"É um espaço merecido, um sinal de valorização e a demonstração pública de interesse por parte do Sindicato, representante legal dos Inspetores, em ouvir as reivindicações, dificuldades, sugestões e propor e buscar pelos meios lícitos retorno às demandas. Além disso, reforça a máxima da transparência encabeçada pela diretoria do Sindicato", afirmou.

E como toda mobilização requer representação, nada mais justo e fidedigno de que um Inspetor DT ser o coordenador do departamento. Neste caso, é o Inspetor Wemerson Martins Pinto.

Filie-se