Secretário enviou Ofício no dia 09/09 solicitando informações sobre projeto de Hora Extra apresentado pelo Sindaspes

13 de Setembro de 2016

Um mês e cinco dias depois de ter oficiado as secretarias que compõem o Comitê de Controle e Redução de Gastos Públicos sobre a necessidade de retomar o projeto de Hora Extra apresentado pelo Sindicato dos Agentes do Sistema Penitenciário do Estado (Sindaspes), o secretário de Estado da Justiça, Walace Tarcísio Pontes, após ser provocado pelo sindicato, enviou novo documento solicitando informações preliminares ou definitivas sobre a análise da proposta.

O Ofício nº 1.461/2016 foi recebido pelo Comitê no último dia 9 de setembro. Em trecho do documento, o secretário pontua:
“Solicito a gentileza de que o referido Comitê apresente informações sobre o atual andamento da avaliação do Projeto Hora Extra, ou, se for o caso, as considerações que já puderem ser informadas”.

No primeiro Ofício enviado, Pontes justificou seu apoio à aprovação do projeto de Hora Extra, porque a “proposição apresentada pelo SINDASPES atende ao interesse público tutelado por esta Secretaria, relativamente ao aumento da força de trabalho dos servidores que atuam, diuturnamente, nos estabelecimentos penais que compõem o Sistema Penitenciário Estadual”, afirmou o secretário no documento nº 1.261/2015, de 4 de agosto.

O presidente do Sindaspes, Araujo, reforçou seu posicionamento de cobrança aos  responsáveis com relação a um avanço quanto ao tema o mais rápido possível e se comprometeu a continuar informando aos Inspetores Penitenciários todos os trâmites legais pelo qual o projeto vai passar.

“Nós sabemos que o tempo urge, que o salário dos Inspetores vem se desvalorizando diariamente, que, em paralelo, o sistema prisional tem sofrido com a escassez de profissionais, mas estamos diante de um momento político-econômico crítico, de receios, de pé no freio. Mas estamos fazendo os embates necessários, porém de maneira cautelosa para que consigamos o nosso objetivo”, defendeu Araujo.