Circular Interna autoriza a flexibilização da escala dos Inspetores da Turma Echo

30 de Agosto de 2016

A partir do dia 1º de setembro, Inspetores Penitenciários da turma Echo, que atuam de segunda a sexta-feira, poderão ser colocados no plantão 24x72 horas, em função da flexibilização da portaria 74-S/2014 autorizada em circular interna (CI1461/2016), assinada pelo subsecretário de Estado da Justiça para Assuntos do Sistema Penal, Alessandro Ferreira de Souza, e pelo Diretor de Administração Geral dos Estabelecimentos Penais, Wagner Fischer Sarmento.

O documento foi enviado a todos os diretores das unidades prisionais e das diretorias de Segurança Penitenciária (DSP) e de Operações Táticas (DOT) ontem (29/08).

A mudança é resultado de reivindicação do Sindicato dos Agentes do Sistema Penitenciário do Estado (Sindaspes), e foi acordada entre o presidente do Sindaspes, Araujo, e o subsecretário, em reunião no último dia 11 de julho.

“Essa conquista é resultado de conversas informais, argumentações e reuniões oficiais, com objetivo de melhorar as condições de trabalho dos servidores e, por conseguinte, a segurança no sistema penitenciário”, esclareceu Araujo.

O presidente reforça que o Sindicato continuará mobilizado para conseguir que a medida seja ampliada para os demais servidores, de maneira a fazer jus ao princípio de isonomia.

O Sindaspes reafirma nessa batalha e em outras tantas que vêm travando, o seu compromisso com aqueles que representa: os Inspetores Penitenciários.

Assessoria de Imprensa do Sindaspes