Prazo para inscrição segue até meia-noite do dia 07 de junho

02 de Junho de 2016

O Sindicato dos Agentes do Sistema Penitenciário do Estado (Sindaspes) prorrogou as inscrições de Delegado Sindical do SINDASPES para a gestão 2016/2018 até a meia-noite do próximo dia 07 de junho. As inscrições das chapas devem ser formalizadas pelo e-mail secretaria@sindaspes.com.br.

Até hoje (02/06), o sindicato recebeu e formalizou inscritos de 17 unidades prisionais (PRL, CDPSM, PRSM, CDPSDN, CDPCOL, CPFCI, PRCI, CDPCI, CDPG, CDPM, USP, PAES, PSMA II, PEVV III, PEVV I, CASCUVV, CDPS) e da Diretoria de Operações Táticas (DOT).

Seguem sem candidatos as seguintes unidades: CDRL, PRBSF, CDPA, PSMCOL, CPFCOL, PSMECOL, CDPFV, PSME I, PEVV V, CDPVV, PEVV IV, CTV, CDPV II, PSMA I, PEVV II, PSC, PFC, HCTP, além da Diretoria de Segurança Penitenciária (DSP).

O servidor que se interessar em participar da eleição deve enviar no campo “Assunto” do e-mail a seguinte frase: “Inscrição para Delegado Sindical do Sindaspes”. Já no corpo do e-mail, devem estar informados os nomes do titular e do suplente da chapa, matrícula e a unidade prisional de lotação e/ou DSP, telefone e e-mail para contato.

De acordo com o regulamento, somente poderão se inscrever Inspetores Penitenciários filiados ao SINDASPES. Cada unidade prisional elegerá um titular e um suplente e a dupla formará uma chapa para disputa. Havendo mais de uma chapa por unidade Prisional ou pela DSP, as chapas serão numeradas por ordem de chegada de inscrição.

O presidente do Sindaspes, Araujo, explicou que a chapa que contiver candidato não filiado ou ele não estiver lotado na unidade para qual se inscreveu será impugnada, mas salientou que os Inspetores inscritos serão devidamente informados do motivo e terão prazo de 96 horas para recompô-la, dentro dos pré-requisitos exigidos.

Todas as impugnações serão divulgadas no dia 8 de junho, e o prazo para recomposição seguirá até o dia 9 de junho. A relação oficial das chapas inscritas será divulgada no dia 10 de junho, no site oficial do Sindaspes www.sindaspes.com.br.

Araujo reforçou a importância da eleição de Delegado Sindical. “A principal função do Delegado Sindical é fazer a interlocução entre os Inspetores Penitenciários com os quais atua na sua unidade prisional e nossa entidade de classe, trazendo as demandas específicas para serem discutidas e a partir daí decidirmos as melhores e mais prudentes medidas a serem tomadas a fim de melhorar as condições de trabalho de todos. É uma das formas mais efetivas de fortalecimento da categoria”, frisou o presidente.

Conforme prevê o Estatuto do Sindaspes, Seção VI, artigo 55, o Delegado Sindical goza das mesmas prerrogativas e garantias legais que os membros da Diretoria do Sindicato, não podendo, por exemplo, ser transferido da unidade em que estiver localizado.

Atenção aos novos prazos!

26/05 a 07/06 – Inscrições das chapas para Delegado Sindical

08/06 – Divulgação das chapas impugnadas

08/06 e 09/06 – Prazo para regularização das chapas impugnadas

10/06 – Divulgação oficial das chapas inscritas

13/06 a 23/06 – Votação nas unidades prisionais, DOT e DSP - Link do Cronograma de Votação

27/06 – Divulgação oficial dos Delegados Sindicais eleitos no site do Sindaspes

“Inspetor Penitenciário, participe ativamente do fortalecimento da categoria!

Assessoria de Imprensa do Sindaspes