NOTICIAS

Governo anuncia Prorrogação de hora extra por mais 12 meses

18 de Março de 2019

O Sindaspes informa que o governo estadual autorizou, em caráter excepcional, a prorrogação da hora extra dos inspetores penitenciários por um período de 12 meses.

Esta entidade entende que trata-se de medida paliativa e que por falta de vontade política, uma solução definitiva vem se arrastando por longo período, uma vez que, a nossa reivindicação é a criação (por força de lei) da Escala Especial.

Entendemos que o novo governo empossado recentemente, precisa tomar conhecimento da situação, mas acreditamos no bom senso do governador e dos parlamentares eleitos em nosso estado, no que tange aos graves problemas salariais enfrentados pela nossa categoria. Torna-se imperativo uma ação mais imediata, por parte dos poderes constituídos, para que se corrigir essas distorções e assim evitarmos maiores divergências.

Todos nós sabemos que o Modelo Prisional do Espírito Santo é referência nacional, fato que muito nos orgulha, mas, sabemos também que nosso efetivo é perigosamente menor do que a necessidade atual e que os salários dos servidores do sistema, são os mais baixos entre todos os estados da federação.

Acreditamos no diálogo e boa fé dos nossos governantes, por esta razão, esperamos e contamos com uma decisão a curto prazo, uma vez que esta situação foi duramente negligenciada pelo governo anterior.

Jonathan Furlani

Diretor de comunicação e assistência social
Tel.: (27) 99667-8563
comunicacao@sindaspes.com.br
 

NOVO SINDASPES, COMPROMISSO E ÉTICA NA LUTA PELA CATEGORIA!