Inspetores votam estado de greve e estipulam prazo para governo atender pauta de reivindicações

13 de Fevereiro de 2017

Inspetores penitenciários capixabas se reuniram hoje (13/02), em assembleia geral extraordinária convocada pelo Sindicato dos Inspetores do Sistema Penitenciário do Estado (Sindaspes) e decidiram pelo estado de greve e prazo estipulado de 10 dias para o governo do Estado atender a pauta de reivindicações da categoria, do contrário as atividades serão paralisadas.

Após oficialmente aberta pelo presidente do Sindaspes, Araujo, foi oportunizada a fala aos associados presentes à reunião para que sugerissem propostas a serem debatidas e votadas pela categoria. A medida, expressa consensualmente por diferentes servidores, foi aprovada de forma maciça durante a assembleia, que ocorreu em Maruípe, Vitória, às 13h30.

O próximo passo da diretoria do Sindaspes é oficiar os órgãos competentes da decisão, o que vai ocorrer amanhã (14/04). Sendo assim, o prazo concedido ao governo expirará no próximo dia 24/02 – mesma data em que vai expirar o prazo proposto pelo Sindicato dos Policiais Civis do Estado (Sindipol).

“É o momento mais que oportuno de expormos as nossas pautas de reivindicações comuns, fazendo coro a elas, como reposição inflacionária, reajuste salarial, melhores condições de trabalho e aumento do efetivo; e as carências específicas, no caso da nossa categoria, criação da escala especial, por exemplo. Hoje, a sociedade de bem abriu os olhos para o descaso do governo com os servidores públicos e com apoio dela, porque trabalhamos para servi-la, vamos levar adiante o estado de greve e a greve, se necessário for, para que o trabalho que prestamos volte a ser realizado com segurança, excelência e motivação”, afirmou Araujo.