NOTICIAS

Inspetores distribuem presentes e alegram crianças internadas em hospital infantil

09 de Outubro de 2018

Inspetores penitenciários realizaram na tarde do último sábado, dia 06 de outubro, uma ação social no Hospital Infantil Nossa Senhora da Glória, em Vitória.

A iniciativa surgiu através dos inspetores da Penitenciária de Segurança Média I (PSME 1), em Viana, e reuniu servidores de outras unidades – o Centro de Detenção Provisória de Viana (CDPV II), a Penitenciária de Segurança Máxima I (PSMA 1), a Penitenciária de Segurança Máxima II (PSMA 2) e a Unidade de saúde do Sistema Penal (USSP) – que foram convidados para participar em conjunto.

Na ação, foram doados às crianças internadas artesanatos confeccionados pelos internos da Penitenciária de Segurança Média I, em Viana. Os internos que confeccionaram os artesanatos participam do projeto de artesanato Reabilitarte.

Foram distribuídas cerca de 100 lembrancinhas, contendo cada uma um kit com um bichinho de crochê, um caderno de pintura, uma caixa de giz de cera e uma carta escrita pelos internos da unidade prisional, com palavras de incentivo e carinho às crianças hospitalizadas.

O diretor de unidade da Penitenciária de Segurança Média I, Róger Santesi Firme, que participou da ação, disse que foi um momento de extrema emoção tanto para a equipe de inspetores, quanto para as crianças que receberam a visita.

“Foi uma emoção muito forte. Difícil chegar perto das crianças sem chorar de emoção. Percebemos que com a chegada da equipe, as crianças se alegraram muito, elas queriam tirar foto, abraçar, beijar, receber um carinho. Foi muito gratificante poder fazer aquelas crianças sorrirem no meio de tanto sofrimento”, disse Roger.

O Sindaspes parabeniza a iniciativa nobre dos inspetores com a ação e deseja que a categoria continue unida para promover mais ações como esta e levar amor e alegria a todos que precisam.

Assessoria de Comunicação do Sindaspes
Kamila Rodrigues
Tel.: (27) 99809-6376

Diretor de Comunicação do Sindaspes
Jonathan Furlani
Tel.: (27) 99667-8563
comunicacao@sindaspes.com.br