Sindicato felicita categoria no Dia do Inspetor Penitenciário (20/06)

20 de Junho de 2018

Enaltecer o trabalho e a importância da figura do Inspetor Penitenciário é uma tarefa para os 365 dias do ano, e não para apenas um, mas lembrar de sua luta e agradecer pela resiliência, isso pode ser perfeitamente feito hoje (20/06), no Dia do Inspetor Penitenciário.

Fazer parte dessa categoria é escolher compor o grupo que, segundo a Organização Internacional do Trabalho (OIT), tem uma das profissões mais antigas do mundo e é a segunda mais perigosa também.

Por esses motivos e tantos outros, a diretoria do Sindicato dos Inspetores do Sistema Penitenciário do Estado (Sindaspes) –  que se orgulha da evolução, do amadurecimento e da união da categoria –  parabeniza a todos os servidores penitenciários lotados em unidades operacionais ou administrativas, que se esforçam e se dedicam para fazer do sistema prisional capixaba referência nacional, mesmo com  condições de trabalho      desfavoráveis, mesmo descontentes com reajuste salarial incompatível com suas necessidades e mesmo com as dificuldades de conquistar pleitos que almejam.

"Sabemos, desde quando prestamos concurso das dificuldades, dos riscos e do desgaste físico e emocional da profissão, mas ainda assim nos desafiamos e fomos adiante. Diferentes motivos nos levaram a tal escolha, seja a estabilidade do serviço público ou amor à farda, o que importa é que encaramos todas as missões nos dada com seriedade, bravura e sobre-esforço. Quando analisamos o que a categoria era e onde chegou, me orgulho e sei que vocês também. É fato que ainda temos muito a caminhar e conquistar, mas é inegável que nossas batalhas nos fizeram evoluir como seres humanos e conquistar mais respeito como profissionais. A todos os Inspetores Penitenciários, hoje e sempre os nossos parabéns!", desejou o presidente interino do Sindaspes, Fidel Bourguignon.