NOTICIAS

Inspetor conquista segundo lugar na Terceira Copa Capixaba de Fisiculturismo

30 de Novembro de 2018

O Sindicato dos Inspetores do Sistema Penitenciário do Estado (Sindaspes) tem o orgulho de parabenizar e divulgar o feito do Inspetor Filipe da Rocha Alves. Ele conquistou o segundo lugar na Terceira Copa Capixaba de Bodybuilding e Fitness, que aconteceu no último dia 10/11, no Centro de Convenções de Vitória, em Santa Lúcia, na capital.

Filipe, que atua na Penitenciária Penitenciária Regional de Cachoeiro de Itapemirim (PRCI),  participou da sua primeira competição de fisiculturismo. Ele enfrentou outros seis atletas na categoria Muscular Men's Physique e foi eleito o segundo melhor.

O Inspetor falou da sua paixão por esporte. "Eu sempre gostei de praticar esporte desde a infância, porém, musculação só comecei aos 15 anos, hoje tenho 29. Apesar de ser formado em Direito, sempre tive interesse na área de educação física, então decidi começar a faculdade no ano passado, e acabei de passar para o quarto período", contou.

Mas foi neste ano que veio a decisão de competir no fisiculturismo, segundo Filipe. "No começo deste ano, para ser mais exato, decidi competir, pois sempre fui fã do esporte e tinha a curiosidade de saber na prática como era a rotina de um atleta. E com a ajuda de dois amigos colocamos em prática a realização desse sonho, o Nixon, que é meu treinador e o David, que é meu nutricionista".

Filipe conta que se surpreendeu positivamente com o bom resultado na estreia e detalha os próximos passos como atleta.

"Entrei para competir para fazer um teste, uma espécie de satisfação pessoal, mas agora  pretendo continuar praticando o esporte. Já tenho a próxima competição em mente que será na metade do ano que vem. Será aqui no Estado e, caso eu consiga ficar entre os três primeiros, me classificarei para o campeonato Brasileiro, que hoje é o meu maior objetivo. Estou na fase que chamamos de 'off', aumentei a minha ingestão calórica na dieta e aumentei a intensidade nos treinos. Para que, se Deus quiser e se a minha dedicação permitir, eu possa conquistar uma vaga no campeonato Brasileiro".

Assessoria de Comunicação do Sindaspes
Kamila Rodrigues
Tel.: (27) 99809-6376

Diretor de Comunicação do Sindaspes
Jonathan Furlani
Tel.: (27) 99667-8563
comunicacao@sindaspes.com.br
 

NOVO SINDASPES, COMPROMISSO E ÉTICA NA LUTA PELA CATEGORIA!