Comissão Eleitoral teve reunião hoje e a próxima será amanhã (6/11), às 14 horas

05 de Novembro de 2018

A Comissão Eleitoral se reuniu na manhã de hoje (5/11), na Sede do Sindicato dos Inspetores do Sistema Penitenciário do Estado (Sindaspes), em Maruípe, Vitória, para reunião de apreciação e deliberação das impugnações propostas. Como os trabalhos não se findaram, um novo encontro está marcado para amanhã (6/11), às 14 horas, no mesmo local.

Durante a manhã e início da tarde, os membros da Comissão Eleitoral - Fernando César Leão Junior, representante da Chapa 01; Davi Galletti Santos, da Chapa 02; Ediano Rodrigues Filho, da Chapa 03; Sostenes Araujo, do Sindaspes; David Oliveira Ribeiro, do Conselho Fiscal, analisaram primeiramente as impugnações que consistiam no pedido de exclusão da Chapa 03 do processo eleitoral, por não atender requisitos do Estatuto, dentre eles não entregar documentação indispensável para registro de Chapa no prazo previsto, e por inscrever um candidato sem a sua autorização.

A primeira impugnação pertinente ao tema foi proposta pelo associado Fidel Bourguignon Brazolino, que solicitou a nulidade do Registro da Chapa 03 e sua exclusão do pleito eleitoral, pedido acatado por quatro votos favoráveis. A segunda impugnação, apresentada pelo associado Jean Carlos Alves da Costa, foi acolhida e processada, porém, teve a análise do mérito rejeitada por todos os membros da Comissão, uma vez que a Chapa impugnada já estava fora do pleito eleitoral. Ainda nesse ínterim, a Chapa 03 teve seu registro cassado, de ofício, por três votos favoráveis. Isso por ter inscrito em sua composição o associado Rogério Marinho da Silva sem sua autorização, ou seja, em patente violação estatutária.

Sendo assim, a composição da Comissão Eleitoral foi revista, na forma do Estatuto sindical.

As demais impugnações propostas em desfavor dos candidatos André Luiz da Rocha Furtado, Maxsander Alberto, Fagner Otávio Araujo, José Augusto Inácio Pereira, Thieres Amaral de Souza, Allan Dias de Oliveira, Anizio Pereira Junior, Paulo Sergio de Souza Ogenio, Edivan de Lima Machado, Feliphe de Souza Veiga, Alessandro Cerqueira Bernardo, Edgar Elias Motibeler e Anderson Lopes Tobias, foram acolhidas unanimemente por todos os membros da Comissão. Logo, as substituições dos referidos candidatos (das Chapas que permanecem  no pleito) devem ser realizadas no prazo de dois dias, ou seja, até 7/11, conforme previsto no artigo 76 do Estatuto sindical.