Sindaspes avança nas negociações com governo e todos os Inspetores da Turma Fox migram para o plantão no dia 1º/07

01 de Junho de 2017

Extra, Extra: Todos os servidores da turma fox vão para o plantão!!! O texto pode parecer manchete de jornal sensacionalista, mas não é. Ele representa mais uma conquista do Sindicato dos Inspetores do Sistema Penitenciário do Estado (Sindaspes) para a categoria, que põe fim à Portaria 74-S com um ano de antecedência.

Em reunião na tarde de ontem, como parte das negociações com a Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) e com o Governo do Estado pré-estabelecidas após uma série de movimentos reivindicatórios, a diretoria do sindicato sugeriu e defendeu a tese de conduzir todos os servidores (das cinco turmas do Grupamento Fox) para o plantão.

Após debates acerca da proposição, chegou-se a um consenso e os servidores vão mudar de regime de trabalho no dia 1º de julho.

O presidente do Sindaspes, Araujo, informou que a diretoria já havia conseguido anteriormente que os Inspetores fossem para o plantão quando completassem um ano de exercício. Logo, as turmas tinham sido fragmentadas por data e só migrariam nessas condições e no período condizente.

“Conseguimos avançar ainda mais nesse pleito que urgia para os servidores, porque apresentamos argumentos irrefutáveis, explicitamos as necessidades de ambos (servidores e  Sejus) e as chances mínimas de a adoção da medida trazer prejuízos para a administração da unidade prisional e para a administração pública, de modo geral”, afirmou o presidente.

Araujo lembrou que as negociações continuam para tratar todos os pontos da pauta de reivindicações, conforme cronograma estabelecido, e que a cada nova ação do sindicato e retorno do Estado, o teor das discussões será repassado aos servidores por meio do canal de comunicação oficial para que todos possam acompanhar os resultados.