Grupamento Fox é homologado e 50 candidatos serão nomeados daqui a 11 dias

09 de Maio de 2016

O Concurso de 2012 para Inspetores Penitenciários foi homologado hoje (09/05), conforme publicado no Diário Oficial. O feito é resultado do empenho e das batalhas travadas pela comissão do concurso juntamente com a Diretoria do Sindicato dos Agentes do Sistema Penitenciário do Espírito Santo (Sindaspes) e a Comissão de Segurança da Assembléia Legislativa.

Na última reunião, no Palácio da Fonte Grande, em Vitória, o secretário da Casa Civil, Paulo Roberto Ferreira, comprometeu-se a publicar a homologação no dia 09/05, uma vez que o prazo expirava no próximo dia 18,  e 11 dias depois (20/05), publicar a nomeação dos primeiros 50 colocados do Grupamento Fox. Os demais 199 candidatos serão convocados em mais quatro etapas, todas nos dias 20 de cada mês.

O Presidente do Sindaspes, Sostenes Araujo, analisa a homologação e  a conseguinte nomeação como uma resposta positiva que minimiza o desgaste dos candidatos, que não tinham nenhum posicionamento ou cronograma para se basear e refazer seu planejamento socioeconômico.

"São profissionais que deixaram seus antigos trabalhos para encarar os trâmites do concurso público e não tinham nenhuma previsão de quando seriam nomeados. Agora, existe um planejamento oficial, que será publicado e vai dar andamento a essa situação", afirmou Araujo.

O cronograma de nomeação pode ser flexível, no sentido de convocar novos candidatos antes da data prevista (20 de cada mês), sempre que necessário. "Caso dos 50 chamados, apenas 30 tomem posse, adiantaremos a convocação de outros 20 do mês seguinte e assim por diante, conforme se fizer necessário", explicou Paulo Roberto.

Assessoria de Imprensa do Sindaspes