Sindicato convoca Inspetores para doarem sangue para servidor e pai que vão passar por cirurgia

06 de Dezembro de 2017

O Sindicato dos Inspetores do Sistema Penitenciário do Estado (Sindaspes) convida a todos os servidores a se unirem mais uma vez em ato de solidariedade. O Inspetor Antônio Vitor Andrade Pignaton e seu pai Antônio Basílio Pignaton vão ser submetidos a cirurgia e necessitam de doação de sangue. São necessários, no mínimo, 10 doadores.

Vitor passa por procedimento hoje (06/12) para retirada de um tumor na coluna cervical. Já o pai fará uma ponte de safena e mamária.

Entre os requisitos básicos para doar estão: estar em boas condições de saúde; ter entre 16 e 69 anos, desde que a primeira doação tenha sido feita até 60 anos (menores de 18 anos, necessitam de formulário de autorização); pesar no mínimo 50 quilos; estar descansado (ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas); estar alimentado (evitar alimentação gordurosa nas 4 horas que antecedem a doação); apresentar documento original com foto recente, que permita a identificação do candidato.

O diretor de comunicação do Sindaspes, Jonathan Furlani, lembrou a importância de todos se unirem para fazer o bem. "Faz parte da missão do Sindaspes e, como seres humanos, encampamos a ideia de nos unir para ajudar os colegas diante das dificuldades enfrentadas no dia a dia, entre elas os problemas de saúde. Esperamos chegar a um número superior a 10 doadores, uma vez que outras pessoas podem ser beneficiadas. E quem tem impedimentos para doar pode fazer uma corrente de oração, que também será bem-vinda", afirmou Furlani.

Serviço:
Saiba onde doar

Hemocentro do Estado do Espírito Santo (Hemoes) - Criobanco
Contato: (27) 3636-7900/7920/7921
Endereço: Avenida Marechal Campos, 1.468, Maruípe, Vitória.
Funcionamento: de segunda-feira a sexta das 7h às 19h, e sábado, das 7h às 13h.

Unihemo (Sede) - Praia do Canto
Endereço: Avenida Nossa Senhora da Penha, 520, Praia do Canto, Vitória
Funcionamento: de segunda-feira a quinta, das 7h às 16h, e sexta, das 7h às 15h

Hemoclínica (Sede) - Centro
Endereço: Rua Joaquim Corte, 44, Vitória
Funcionamento: de segunda-feira a sexta, das 7h às 16h

Unidade de Coleta à Distância da Serra
Contato: (27) 3218-9429/ 3218-9242
Endereço: Avenida Eudes Scherrer Souza, s/n (anexo ao Hospital Estadual Dório Silva)
Funcionamento: de segunda-feira a sexta-feira, das 7h às 16h.