NOTICIAS

Governo publica portaria que institui Grupo de Trabalho para debater Plano de Carreira

10 de Agosto de 2017

A partir de hoje (10/08), as negociações que acontecem sobre o Plano de Carreira, que já são legítimas, por fazerem parte da pauta de reivindicações recebida pelo Governo do Estado e sobre a qual cronogramou os debates, ganham mais formalidade, oficialidade e reforçam que as autoridades competentes estão dispostas a tratar o tema com a seriedade que merece.

Isso porque foi publicada no Diário Oficial a Portaria N° 1.059-S, que institui o Grupo de Trabalho para analisar Estrutura de Cargos da Categoria – uma conquista da Diretoria do Sindicato dos Inspetores do Sistema Penitenciário (Sindaspes) divulgada em reunião com o secretário de Estado do Governo, Paulo Roberto, e o subsecretário de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas e Relações Sindicais, Francisco José Carlos, no último dia 20.

Fazem parte do Grupo de Trabalho o presidente do Sindaspes, Sostenes Araujo, e o diretor jurídico da entidade, Wilker Kaiser, além dos representantes da Secretaria de Estado da Justiça (Sejus), Marise Magnago de Andrade e Wagner Fischer Sarmento, e da Secretaria de Estado de Gestão e Recursos Humanos (Seger), Angélica Maria Torres e Heyde dos Santos Lemos, que coordenará o grupo.

“O Plano de Carreira é a principal bandeira da diretoria do Sindaspes e segue como a pauta primordial, essencial e que requer toda a atenção do sindicato. A diretoria teve a preocupação de contratar uma empresa especialista no assunto, idônea e responsável para criar o Plano adequado às necessidades da categoria e compatível com a realidade do Governo. Ela está trabalhando junto à diretoria há alguns meses e a previsão contratual de entrega do projeto é de até seis meses. No momento oportuno a categoria será convocada em assembleia para apreciá-lo”, lembrou Araujo, que continuou:

“Queremos um Plano de Carreira para gestão de pessoas, claro, transparente, consistente e que desenvolva oportunidades objetivas, valorativas e contemplativas reais ao Inspetor, criando mecanismos para motivar, atrair, engajar e manter os profissionais no sistema, para que não precisem buscar fora outras oportunidades, como acontece hoje, em função da desvalorização profissional e falta de incentivo. Uma vez debatido com o Governo e aprovado, o Plano de Carreira corrigirá este erro que sempre esteve presente na estrutura salarial da categoria, que é a falta de valorização do Inspetor no decorrer de sua vida profissional", frisou o presidente do Sindaspes.


Assessoria de Comunicação do Sindaspes

Kamila Rodrigues
Tel.: (27) 99809-6376

Diretor de Comunicação do Sindaspes
Jonathan Furlani
Tel.: (27) 99667-8563
comunicacao@sindaspes.com.br
 

NOVO SINDASPES, COMPROMISSO E ÉTICA NA LUTA PELA CATEGORIA!