Sindicato agradece e retribui carinho da família do guerreiro Wesley da Silva

20 de Março de 2018

"O que aconteceu não foi apenas a presença, foi uma demonstração de união da classe a qual devemos admiração e respeito. A presença dos amigos de farda, a cada Inspetor, faço saber que; aquele ato (aquela homenagem)  trouxe e, nos trás até hoje acalento, conforto e orgulho.

O desabafo emocionado e de gratidão é da investigadora da Polícia Civil do Estado Simary da Silva, irmã do Inspetor Penitenciário Wesley da Silva, que faleceu  no dia 14 de dezembro do ano passado, vítima de um enfarte.

Wesley era efetivo do concurso de 2009 e estava lotado na Diretoria de Segurança Penitenciária (DSP). No dia em que sofreu mal súbito, chegou a receber atendimento hospitalar, passou por procedimento cirúrgico, mas não resistiu.

Seu sepultamento foi marcado por cortejo fúnebre e honrosa homenagem dos amigos de farda da Secretaria de Estado da Justiça (Sejus).

Simary reiterou por meio de carta o agradecimento. "A família por meio desta, agradece aos amigos e colegas de trabalho, pelo acolhimento e solidariedade prestado a todos familiares. Dói a separação tão precoce causada pela morte desse que era, é , e sempre será amado por todos nós. Wesley tinha orgulho de pertencer ao quadro de servidores da Sejus".

Ela frisou: "Nossos sinceros agradecimentos e reconhecimento a essa categoria. Seriam inúmeros os nomes, mas em especial aos membros do Sindaspes, da DSP, Pastor e Inspetor Walace, que levou a palavra, e a quem o acompanhou durante o tempo todo, Sostenes Araujo, Presidente do sindicato, enfim, a todos os que choravam seguindo o cortejo, presença em massa, digna de elogios em pasta funcional. Ele descansa em paz e vocês, guerreiros, sejam sempre iluminados e protegidos por Deus!".

Simary assinou em nome da mãe, esposa, das irmãs, tias, dos filhos, primos e da neta de Wesley.

O presidente do Sindaspes, Sostenes Araujo, faz questão de retribuir o agradecimento. "Fizemos por ele, o que sabemos que ele faria por cada um de nós. Wesley foi um profissional exemplar e um colega de farda generoso. A homenagem que prestamos e a imagem dele que manteremos viva são condizentes com a importância que ele teve como ser humano por onde passou. Sua família teve nosso apoio no momento de dor, de luto, mas terá o amparo da categoria sempre que precisar", afirmou o presidente, desejando que o sofrimento brevemente se transforme somente em boas lembranças e saudade.