NOTICIAS

NOVA DIRETORIA DO SINDASPES SE REÚNE PELA PRIMEIRA VEZ COM O NOVO SECRETÁRIO DA JUSTIÇA

31 de Março de 2016

Integrantes da nova diretoria do SINDASPES se reuniram com o secretário da justiça Eugênio Ricas na tarde dessa quarta-feira. Além dele, estava também presente Walace Pontes que assumirá a pasta na tarde desta quinta-feira. Além da apresentação da nova diretoria, o encontro teve como pauta as escalas de trabalho 74-s e a 12x36 que foi implantada para os servidores em designação temporária no dia 14 de dezembro de 2015.  
 
A SEJUS alega a necessidade de implantação da escala 12x36 devido a grande demanda de trabalho e escassez dos Inspetores Penitenciários para trabalharem no sistema prisional do Estado. Cabe ressaltar que o SINDASPES é contra a atual jornada de trabalho imposta aos servidores em designação temporária e entende que ela gera um grande desgaste físico, emocional e financeiro para os Inspetores Penitenciários.
 
Como não houve avanço para o retorno da escala antiga, o presidente do Sindaspes, Araujo, informa que o departamento jurídico do sindicato está elaborando um parecer técnico sobre a legalidade ou ilegalidade da escala 12x36 e o documento ficará pronto amanhã, sexta-feira. Devido a todo o exposto, convocamos todos os Inspetores em Designação Temporária para que compareçam na próxima terça-feira (05/04), às 14hrs, na sede do SINDASPES, em uma reunião onde o parecer será apresentado e explanado para a categoria, bem como as medidas a serem adotadas. 
 
Também foram pontos de pauta a nomeação dos aprovados da turma FOX do concurso de 2012 e a FLEXIBILIZAÇÃO DA PORTARIA 74-S PARA A TURMA BRAVO. Tanto Eugênio Ricas quanto Wallace Pontes se comprometeram a publicar a portaria de flexibilização da turma BRAVO no mais tardar até o dia 15 de abril. Vale destacar que a flexibilização é uma conquista da atual gestão. Os dois afirmaram, ainda, que estão trabalhando para que a flexibilização das demais turmas ocorram o quanto antes e reafirmaram o compromisso entre a Administração Pública e o SINDASPES de não alterar a escala dos servidores que trabalham 24x72. 
 
Como o tema escala é importante e de interesse de toda a categoria, oportunistas, ou seja, pessoas de reputação duvidosa estão agindo de má fé e espalhando um boato mentiroso através de emails dizendo que a escala 12x36 será implantada para toda a categoria. Compartilhar informações falsas pela internet é crime! O SINDASPES pode até não descobrir por enquanto a origem desta história falsa e leviana, mas declara que não passa de intriga da oposição e complementa: tudo o que acontece na web deixa rastro! 
 
O SINDASPES orienta a categoria sobre a característica de mensagens mentirosas: os boatos infundados têm sempre tom alarmista e a falta de fontes confiáveis.  
 
Por fim, no encontro ocorrido na Sejus, a nomeação dos 249 aprovados da turma FOX do concurso de 2012 também foi discutida. Segundo a SEJUS, a lista dos 249 aprovados já foi enviada a Seger para que seja feita a homologação, porém, é necessário aguardar que todos os trâmites sejam cumpridos. 
 
A nomeação dos aprovados é uma necessidade urgente para suprir o déficit de Inspetores e a grande demanda de trabalho. A atual gestão do Sindaspes encara como uma vitória a finalização de todos os trâmites deste concurso e a nomeação dos futuros servidores.  
 
NOVO SINDASPES, COMPROMISSO E ÉTICA NA LUTA PELA CATEGORIA!