Casa Civil vai se reunir com comitê para apresentar adequações na Hora Extra no dia 30/11

22 de Novembro de 2016

A data, o horário e local da reunião para discutir os ajustes necessários ao Projeto de Hora Extra foram definidos ontem pelo subsecretário da Casa Civil, Roberto Carneiro: 30 de novembro, às 14h30, no Palácio da Fonte Grande, no centro de Vitória.

O presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários do Estado (Sindaspes), Araujo, foi comunicado por Carneiro, que definiu a data na próxima semana, para que antes possa haver uma reunião entre as Secretaria de Estado da Justiça (Sejus), Secretaria de Estado de Gestão e Recursos Humanos (Seger) e Casa Civil, de modo a discutir os ajustes que podem ser propostos.

“O objetivo é que eles discriminem os ajustes técnicos e as adaptações que podem ser feitas também com relação ao orçamento e já tenham em mãos propostas para serem apresentadas na próxima quarta-feira”, afirmou Araujo, que lembrou que a negociação vai ser conduzida pelo comitê.

Resposta

A reunião é uma resposta ao protesto que levou mais de 250 Inspetores Penitenciários às ruas de Vitória no último dia 17, numa mobilização legítima, ordeira e pacífica, mas que impactou a sociedade.

Ao longo do percurso, Inspetores foram saudados, aplaudidos e apoiados por trabalhadores de outras categorias.

Na ocasião, a diretoria do Sindaspes foi convidada pelo subsecretário da Casa Civil e o assessor de relações sindicais do governo, Francisco José Carlos,  que propuseram ao Sindaspes a criação de um grupo (comitê) para iniciar a discussão do projeto de hora extra de modo a ser aprovado, caso hajam concessões por parte da Sejus.