Convocação: Assembleia Geral Extraordinária

24 de Fevereiro de 2017

O governo do Estado apresentou por escrito uma proposta ao Sindicato dos Inspetores do Sistema Penitenciário (Sindaspes) na tarde de hoje (24/02) - com relação à pauta de reivindicações dos Inspetores - e para que ela seja apreciada pela categoria, a entidade convocou uma Assembleia Geral Extraordinária para a próxima quinta-feira (02/03), às 13h30min em primeira convocação, com a presença da maioria absoluta dos associados ou, às 14h00min em segunda e última convocação com qualquer quórum, no Edifício Casa do Comércio, em Santa Lúcia, Vitória.

Em função da contrapartida do governo, o movimento grevista que teria início nas unidades prisionais do Estado a meia noite do dia 26, fica suspenso até segunda ordem.

Na quinta-feira (23/02), a diretoria do Sindaspes compareceu ao Ministério Público do Trabalho (MPT-ES) para participar de uma audiência de mediação na qual foram expostas as melhorias pleiteadas pela categoria (pauta de reivindicações).

"Foram aproximadamente quatro horas de exposição, o governo ressaltou o momento econômico, as prioridades e o ajuste fiscal. Em seguida, diante dos argumentos que apresentamos, se mostrou sensível às necessidades da categoria. Na ocasião, se comprometeu a apresentar uma proposta por escrito no dia seguinte, o que cumpriu", detalhou o presidente do Sindaspes, Araujo.

A diretoria avaliou a proposta recebida como razoável, mas reforça que qualquer parecer oficial e decisão sobre ela serão definidos pelos Inspetores em assembleia.

"A categoria avançou nessa luta, agora precisa ser analítica e consciente para apontar o próximo passo a seguir. Contamos com a presença e opinião de todos em mais essa missão", afirmou Araujo.

Confira o Edital de Convocação:

EDITAL DE CONVOCAÇÃO DE ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA

O SINDICATO DOS AGENTES DO SISTEMA PENITENCIÁRIO DO ESTADO DO ESPÍRITO SANTO - SINDASPES, CNPJ nº 11.332.464/0001-11, Registro Sindical: 46207.00996/2009-77, localizado à Rua Dom Pedro I, nº 169, Maruípe, Vitória/ES, por seu Presidente abaixo assinado, no uso de suas atribuições estatutárias, conforme estabelecem os artigos 19, 22 alínea ‘a” e 32 alínea “b” do Estatuto Sindical e artigo 3º da Lei Estadual nº 7.311/2002, CONVOCA todos os Inspetores Penitenciários para participarem da Assembleia Geral Extraordinária a realizar-se no dia 02 de março 2017, no auditório localizado na Rua Misael Pedreira da Silva, n° 138, Ed. Casa do Comércio, Santa Lúcia, Vitória/ES (atrás da Sedu), às 13h30min em primeira convocação, com a presença da maioria absoluta dos associados ou, às 14hr00min em segunda e ultima convocação com qualquer quórum, para dar conhecimento e deliberar sobre os seguintes assuntos:

1) Do resultado da audiência de mediação entre o SINDASPES e o Poder Público presidida pelo MINISTÉRIO PÚBLICO DO TRABALHO realizada em 23 de fevereiro do corrente ano, bem como proposta apresentada pelo Governo do Estado no dia 24/02/2017.

Vitória, 25 de Fevereiro de 2017

SOSTENES ARAUJO