Escala de trabalho 12x36

15 de Março de 2016

Na tarde desta terça- feira a Diretoria do sindicato se reuniu com o Subsecretario Penal, Dr. Alessandro, para tratar da escala de trabalho dos Inspetores Penitenciários em designação temporária. O subsecretario falou da necessidade da Secretaria implantar a escala 12x36 devido à demanda de trabalho e a escassez de servidores. O Presidente do SINDASPES, Araujo, se posicionou contra a medida e em defesa dos servidores, além de pontuar diversas razões para que a escala 12x36 não vigore, afirmou ainda que o sindicato tomará as medidas legais necessárias para tentar reverter a situação.

Uma das bandeiras de luta do SINDASPES é a regulamentação da escala de trabalho e a luta pelo direito de igualdade, por esta razão, a Diretoria solicitou um parecer técnico ao jurídico da entidade, quanto a legalidade da escala. Nos próximos dias o SINDASPES convocará todos os Inspetores Penitenciários em designação temporária para uma reunião e informará todas as medidas que serão adotadas pelo sindicato.