Sindaspes adquire sítio em Cariacica para sede recreativa da categoria

19 de Agosto de 2016

Mais um passo na consolidação da categoria foi dado pelo Sindicato dos Agentes do Sistema Penitenciário do Estado (Sindaspes): a aquisição de um imóvel para construção da sede recreativa.

O sítio, com 44 mil metros quadrados, está localizado na estrada Ariatoa, a principal do bairro Duas Bocas, cerca de três quilômetros da praça central de Cariacica-Sede.

O presidente do Sindaspes, Araujo, lembra que a aquisição do imóvel estava prevista no item quatro do edital de convocação da assembleia geral extraordinária, ocorrida no último dia 6 de junho, em Vitória, e foi deliberada na ocasião por unanimidade.

“Os Inspetores presentes autorizaram a oneração do bem e alguns se predispuseram a sugerir terrenos em diferentes localidades para análise de viabilidade por parte da diretoria. Desde então, vínhamos olhando alguns locais, inclusive indicados por filiados, e enfim chegamos a uma decisão que contempla o melhor e custo-benefício para a categoria”, afirmou.

O terreno, que está devidamente escriturado, foi adquirido pelo valor de R$ 395 mil. A quantia será quitada em abril do próximo ano.  A previsão, segundo Araujo, é de iniciar um projeto arquitetônico nos próximos dias, para dar início às obras da área de lazer, que vai contemplar um campo de futebol society, stand de tiro, piscinas e áreas de churrasqueiras – o quanto antes. "Os Inspetores que queriam dispor de um momento de distração e confraternização com colegas de trabalho e família tinham que recorrer às sedes recreativas de outras entidades, como a da Polícia Civil, por exemplo. Somos muito gratos pela abertura e acolhimento de outras categorias, mas em breve, poderemos desfrutar do que é nosso e  oferecer a elas a reciprocidade", explicou o presidente do Sindaspes, que continuou:

“Esse era um sonho que parecia utópico, mas com um trabalho fiscal responsável, em menos de seis meses removemos os planos do papel, concretizando-os. Enfim, Inspetores Penitenciários capixabas podem ver de maneira palpável o resultado do seu esforço e contribuição sindical. As metas seguem sendo traçadas e perseguidas bravamente para que a categoria, merecedora, desfrute de melhores condições de trabalho e lazer”, finaliza o presidente do Sindaspes, parabenizando toda a categoria pela conquista.