Sindicato consegue prorrogação de Hora Extra

27 de Março de 2018

Foi assinado hoje (27/03) pelo governador do Estado, Paulo Hartung, no Palácio Anchieta, em Vitória, o decreto que prorroga por mais um ano a Hora Extra para Inspetores Penitenciários. A publicação poderá ser conferida no Diário Oficial de amanhã (28/03).

O decreto 4089-R, de 31 de março do ano passado, já havia sido prorrogado no último mês de setembro e agora segue para mais uma renovação, conforme acordo estabelecido entre Governo do Estado e Sindicato dos Inspetores do Sistema Penitenciário do Estado (Sindaspes).

O presidente do Sindaspes, Sostenes Araujo, lembrou o que prevê a negociação. "Ficou estabelecido com o Governo que a Hora Extra será prorrogada enquanto persistirem os debates quanto a Escala Especial. E essa meta está sendo cumprida, mediante postura incisiva do Sindicato e compromissada do Estado".

Araujo, no entanto, esclareceu que a Hora Extra é vista de fato como um paliativo para que os Inspetores e o sistema não sejam prejudicados e, que a diretoria está empenhada em buscar apoios externos para avanço dessa causa.