NOTICIAS

Inspetor acelera carro e escapa de abordagem de quadrilha na Serra

18 de Fevereiro de 2019

Um Inspetor Penitenciário de 51 anos foi abordado por uma quadrilha às 18 horas de ontem (17/02), quando estava a caminho do trabalho no Centro de Detenção Provisória da Serra (CDPS), na BR-101 Norte, em Carapina Grande. Os bandidos, sendo quatro homens e uma mulher, segundo o servidor público, atiraram contra o veículo no qual ele estava. A vítima avançou com o carro para se desvencilhar dos criminosos e conseguiu escapar ileso.

A tentativa de assalto aconteceu num túnel próximo à Rodovia do Contorno, que dá acesso à unidade prisional. O veículo foi alvejado. Depois do ocorrido, a vítima seguiu para o trabalho, chegou a ser dispensada pela chefia imediata, mas preferiu concluir o plantão.

Até o presente momento, não há informações sobre os assaltantes e se algum deles ficou ferido. 

"Tenho certeza que eles tinham interesse em roubar o meu carro. É mais um caso de violência ao qual qualquer cidadão de bem está sujeito, infelizmente. Não acredito que tenha conexão com a minha profissão. Trabalho certinho, sigo os procedimentos e nunca tive problemas", afirmou o servidor público.

O Inspetor atua há cerca de 10 anos no sistema prisional como servidor em designação temporária. Ele não estava armado.

O  presidente do Sindicato dos Inspetores do Sistema Penitenciário do Estado (Sindaspes), Sostenes Araujo, afirmou que a entidade vai acompanhar o caso. "Vamos, como de praxe em situações que envolvem servidores, acompanhar a ocorrência até a  elucidação dos fatos e responsabilização dos envolvidos por parte das autoridades competentes, além de prestar toda assistência jurídica necessária ao Inspetor Penitenciário", frisou Araujo.

Em nota, a Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) informou que a a ocorrência está sendo investigada pela Polícia Civil e que a Diretoria de Inteligência Prisional está colaborando com levantamentos para identificar os autores do crime.

Assessoria de Comunicação do Sindaspes
Kamila Rodrigues
Tel.: (27) 99809-6376

Diretor de Comunicação e Assistência Social do Sindaspes
Jonathan Furlani
Tel.: (27) 99667-8563
comunicacao@sindaspes.com.br