Inspetores do CDPA participaram de doação e já se organizam para próxima campanha

13 de Agosto de 2018

A diretoria do Sindicato dos Inspetores do Sistema Penitenciário do Estado (Sindaspes) tem uma preocupação latente com causas sociais e, por isso, incentiva, organiza e divulga campanhas por meio de seus canais de comunicação, com objetivo de ajudar a salvar e melhorar as condições de vida de pessoas necessitadas.

No último dia 10/08, servidores operacionais e administrativos do Centro de Detenção Provisória de Aracruz (CDPA) participaram de uma campanha de doação de sangue, que aconteceu das 8h às 15h, no pátio da Primeira Igreja Batista de Aracruz (PIBARA).

A campanha, uma parceria entre o Hemoes e a Unimed, foi um sucesso. Os organizadores agradeceram e já sabem que podem contar com os Inspetores Penitenciários na próxima edição da campanha, que acontecerá em dezembro deste ano, no Instituto Federal do Espírito Santo - Ifes, campus Aracruz.

"Atitudes como essa demonstram o nível de responsabilidade social dos servidores do sistema penitenciário capixaba, pois mostram para a sociedade que, além de atuarmos numa profissão extremamente estressante, somos capazes de ajudar quem precisa, e mostra também que atrás de uma farda existe um ser humano preocupado com o próximo", afirmou o Inspetor Julio Cesar Andrade.

O diretor de comunicação do Sindaspes, Jonathan Furlani, acredita que a conquista de novos adeptos às ações beneficentes que a entidade vem conduzindo é sinal de que estão no caminho certo