Sindicato parabeniza Inspetores no Dia do Trabalho

01 de Maio de 2017

A diretoria do Sindicato dos Inspetores do Sistema Penitenciário do Estado (Sindaspes) dedica o feriado de hoje (1° de maio), Dia do Trabalho, a todos os trabalhadores capixabas, em especial aos Inspetores Penitenciários -responsáveis pela ordem, disciplina e segurança no sistema prisional espíritossantense.

O presidente do Sindaspes, Araujo, ressalta que o dia remete às dificuldades, mas sobretudo às conquistas das categorias por direitos, pela igualdade e valorização profissional.

"O dito popular rege que: 'O trabalho dignifica o homem' e é verdade. É com ele que adquirimos conhecimentos empíricos e práticos, aprendemos a lidar com o próximo e atuar em equipe, a ter responsabilidade e é dele que tiramos nosso sustento e de nossas famílias. Hoje, no dia em que infelizmente mais de 13,5 milhões de brasileiros desempregados não veem motivos para comemorar, nós podemos nos sentir um pouco aliviados por termos conquistado o nosso labor diário e por colhermos os frutos dele, afirmou o presidente.

Araujo lembra que a luta pela manutenção dos direitos trabalhistas e a conquista de novos benefícios continua sendo travada pelo Sindaspes em âmbito local e nacional em parceria com outras entidades.