NOTICIAS

Censo Anual obrigatório para servidores tem procedimento alterado

04 de Janeiro de 2017

O Censo Anual dos Servidores Públicos do Poder Executivo Estadual, que entrou em vigor em janeiro de 2016, com a Portaria Nº 12-R/2015,  terá seu procedimento alterado neste ano para Inspetores da Secretaria de Estado da Justiça (Sejus). A informação é do presidente do Sindicato dos Inspetores Penitenciários do Estado (Sindaspes), Araujo.

O presidente esteve ontem (03/01), em reunião com a Gerente de Gestão de Pessoas, Marise Magnago, no Edifício Fábio Ruschi, em Vitória, onde a novidade foi tratada.

Neste ano, o formulário com os dados de cada Inspetor será enviado para sua unidade de lotação, e o servidor o receberá no seu mês de aniversário e fará constar no documento se houve alguma alteração do ano anterior para o ano vigente. A atualização cadastral é obrigatória para servidores efetivos, comissionados, contratados e os beneficiários de pensão especial, pensão judicial e complementação de aposentadoria custeada pelo erário.

“Em seguida, o setor de Recursos Humanos (RH) da unidade prisional ou das diretorias de Operação Tática (DOT) e de Segurança Penitenciária (DSP) se incumbirá de remeter o formulário para o GGP dentro do prazo legal, uma vez que o não cumprimento do Censo Anual acarreta a suspensão da remuneração a partir da folha de pagamento do mês subsequente”, explicou Araujo.

Até o ano passado, o servidor tinha que comparecer ao GGP, portando cópias simples e os originais de mais de 10 documentos pessoais e complementares.

“O censo tem o objetivo de manter atualizado os dados armazenados na base do Sistema de Administração de Recursos Humanos do Espírito Santo (Siarhes). Além de garantir mais segurança às informações pessoais e previdenciárias dos servidores”, frisou Araujo.

Assessoria de Comunicação do Sindaspes

Kamila Rodrigues
Tel.: (27) 99809-6376
 

Diretor de Comunicação do Sindaspes

Jonathan Furlani
Tel.: (27) 99987-0687
comunicacao@sindaspes.com.br
 

NOVO SINDASPES, COMPROMISSO E ÉTICA NA LUTA PELA CATEGORIA!