Sindicato defende em reunião pontos da proposta de Plano de Carreira

28 de Maio de 2018

A diretoria do Sindicato dos Inspetores do Sistema Penitenciário do Estado (Sindaspes) esteve em mais uma reunião na manhã da última sexta-feira (25/05), no Edifício Fábio Ruschi, no centro da capital, junto ao Grupo de Trabalho para dar continuidade à leitura do projeto de Plano de Carreira da categoria e debater item a item da proposta.

O encontro fluiu dentro do esperado, produtivamente, com observações, questionamentos e defesa de ideias pelas partes e segue avançando na avaliação do presidente do Sindaspes, Sostenes Araujo.

"A proposta, como de conhecimento dos Inspetores, é bem estruturada e contém itens de extrema importância para o destino do cargo e a carreira dos Inspetores. Precisamos detalhá-los, defendê-los e insistir para que não sejam subtraídos no primeiro questionamento. É uma negociação minuciosa e com resultado para médio e longo prazo. Sabíamos disso desde o início e não vamos recuar ou sermos vencidos pelo cansaço. Estamos embasados para enfrentar desafios, questionamentos e intelectualmente preparados para conduzir a negociação até o fim, quando deixaremos de legado para a categoria um Plano de Carreira decente aprovado", defendeu Araujo.

Não estiveram presentes nesse encontro o diretor jurídico do Sindaspes, Wilker Kaizer, que encontra-se em gozo de férias e o diretor de Inspeção e Controle das Unidades Prisionais, Wagner Fisher, que passou por procedimento cirúrgico e está afastado para tratamento da saúde.

A próxima reunião aguarda agenda a ser definida pelos membros do Grupo de Trabalho e provavelmente ocorrerá ainda na próxima semana.