NOTICIAS

Governador assinou nomeação de mais 50 concursados e a última convocação acontece no mês que vem

19 de Agosto de 2016

O Sindicato dos Agentes do Sistema Penitenciário do Estado (Sindaspes) dá as boas-vindas a mais 50 concursados da Turma Fox nomeados ontem (18/08), em cerimônia no Palácio Anchieta, no centro de Vitória. A nomeação está publicada no Diário Oficial de hoje (19/08).

Com a posse dos servidores, o número de convocados da última turma do concurso de 2012 chega a 200 aprovados, faltando convocar outros 45, o que, segundo o cronograma do governo do Estado, ocorrerá no próximo mês.

Além do governador Paulo Hartung, estiveram presentes o secretário de Estado da Justiça, Walace Pontes; o secretário de Controle e Transparência, Eugênio Ricas; a secretária de Gestão e Recursos Humanos, Dayse Lemos; o vice-presidente do Sindaspes, Fidel Borguignon, e representantes dos concursados.

Hartung aproveitou a ocasião para reforçar a todos o momento político e socioeconômico delicados que o País tem enfrentado e ressaltou que, apesar disso, o Espírito Santo se destaca no cenário nacional como um dos poucos que tem conseguido manter as contas e os pagamentos dos servidores em dia.

O secretário de Estado da Justiça, Walace Pontes, reconheceu o esforço do Estado em cumprir o compromisso com os aprovados no concurso, mas destacou que  a necessidade de ampliação do número de servidores do sistema prisional permanece.

O presidente do Sindaspes, Araujo, lembrou que a nomeação é fruto de uma luta coletiva. “Temos atuado perenemente junto aos concursados e ao Estado por mais esse objetivo. Por isso, desejo que os novos Inspetores Penitenciários entrem com a mesma garra e a coragem de lutar que tiveram até aqui e nos ajudem a construir a valorização, o respeito e reconhecimento que a categoria almeja”, afirmou Araujo.
 

Assessoria de Comunicação do Sindaspes
Kamila Rodrigues
comunicacao@sindaspes.com.br
Tel.: (27) 99809-6376
 

NOVO SINDASPES, COMPROMISSO E ÉTICA NA LUTA PELA CATEGORIA!