Sindaspes apresenta Prestação de Contas Semestral e associados aprovam por unanimidade

30 de Maio de 2017

O Sindicato dos Inspetores do Sistema Penitenciário do Estado (Sindaspes) realizou na manhã de ontem (29/05) a prestação de contas semestral, que compreende o período de outubro, novembro e dezembro de 2016, e janeiro, fevereiro e março deste ano.

O detalhamento foi disponibilizado durante Assembleia Geral Ordinária ocorrida no auditório da Central dos Trabalhadores do Brasil (CTB-ES), no centro de Vitória.

Os associados puderam analisar contratos, recibos, notas fiscais e outros documentos previamente aprovados pelo Conselho Fiscal. Depois de avaliarem os dados, os Inspetores aprovaram, sem ressalvas e por unanimidade, as contas apresentadas.

Aos Inspetores filiados que não puderam comparecer à assembleia, o Sindaspes disponibiliza todos os documentos apresentados em sua sede, em Maruípe, onde estão à disposição para conferência, assim como dúvidas sobre o assunto podem ser sanadas, em tempo, com integrantes da diretoria.

O presidente do Sindaspes, Araujo, agradeceu aos servidores que estiveram presentes. “Ao Inspetor filiado cabe o direito de cobrar resultados, mas para legitimar esse direito é preciso que ele cumpra seu dever de acompanhar os trabalhos, participar das decisões e analisar os gastos e investimentos da sua entidade representativa. Percebemos que, apesar de não ser uma prática cultural da categoria, muitos têm começado a entender a importância de exigir, ter e valorizar a transparência, que é um marco da nossa gestão”, afirmou o presidente.