Diretores do Sindicato estiveram no Vitória Apart Hospital para dar apoio à família do servidor

19 de Setembro de 2016

O Sindicato dos Agentes do Sistema Penitenciário do Estado (Sindaspes) prestou solidariedade ao Inspetor Penitenciário da Diretoria de Operações Táticas (DOT) que foi baleado durante tentativa de assalto e também aos seus familiares assim que soube do fato.

O diretor Jurídico do Sindaspes, Ikaro Jacobosque, e o diretor de comunicação, Jonathan Furlani, estiveram no Vitória Apart Hospital, em Carapina, na Serra, na noite de domingo. Inspetores da DOT e  de outros setores da Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) também se fizeram presente.

O Inspetor – que é do concurso de 2009 e atua no Grupamento de Operações com Cães (GOC) há dois anos e meio – passou por cirurgia e está na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI). Seu quadro de saúde é considerado estável pela equipe médica, que frisou que ele está fora de risco.

Caso

O Inspetor Penitenciário, que estava de folga, seguia de moto, uma Honda Bros 150, pela Rodovia do Contorno, em Cariacica, quando uma outra moto emparelhou ao seu lado e os dois bandidos anunciaram o assalto, às 19h30 de domingo.

Um deles, que, segundo a polícia, foi identificado como Denner Vágner Loureiro Barbosa, 17 anos, estava no garupa, sacou a arma e atirou no Inspetor.

Baleado, no entanto, experiente e treinado, o servidor agiu em legítima defesa, revidou e acertou Dener, que morreu a caminho do Hospital Dr. Jayme Santos Neves, na Serra. O cúmplice dele conseguiu fugir. O Inspetor foi ferido nas duas pernas e no tórax.

O caso está sendo investigado pela Delegacia de Crimes Contra a Vida (DCCV) de Cariacica e é acompanhado pelo Sindaspes.