Sindaspes requereu retirada do TAF para DT e pedido foi aceito pelo Sasp

13 de Julho de 2016

Um entrave. Assim que é apontado por muitos Inspetores Penitenciários em designação temporária o Teste de Aptidão Física (TAF) no processo seletivo.

O presidente do Sindicato dos Agentes do Sistema Penitenciário do Estado (Sindaspes), Araujo, explicou que, além de retardar o tempo do processo, o teste elimina inúmeros candidatos que já atuam há anos no sistema prisional, com vasta experiência, no entanto, sem tempo disponível para dedicação ao treinamento físico. E, por fim, o número de candidatos aprovados acaba sendo inferior ao necessário.

Em função disso, o presidente do Sindaspes, ciente de que um novo processo seletivo para a Grande Vitória está previsto, solicitou ao subsecretário de Estado da Justiça para Assuntos do Sistema Penal, Alessandro Ferreira de Souza, a retirada do TAF do processo seletivo.

O pedido foi deferido pelo subsecretário e passa a valer para o próximo processo seletivo. Mais uma vitória dos Inspetores Penitenciários, por meio do Sindicato que os representa.

Assessoria de Imprensa do Sindaspes