Sindaspes convoca delegados sindicais para reunião no dia 4/11

25 de Outubro de 2016

O Sindicato dos Agentes do Sistema Penitenciário do Estado (Sindaspes) convoca todos os delegados sindicais das unidades prisionais e diretorias de Segurança Penitenciária (DSP) e de Operações Táticas (DOT) para uma reunião no próximo dia 4 de novembro, primeira sexta-feira do mês, às 10 horas, para definir diretrizes a respeito da manifestação por melhorias salariais e nas condições de trabalho.

O encontro vai acontecer na sede do sindicato, na rua Dom Pedro I, número 169, em Maruípe, Vitória. Os presentes vão ajudar a definir estratégias de organização do ato público, marcado para o dia 17 de novembro, às 9 horas, na praça de Jucutuquara, ao lado do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), na capital. Além disso, na reunião serão debatidos outros assuntos de interesse da categoria.

O presidente do Sindaspes, Araujo, lembra que estar presente, sempre que convocado, é uma das atribuições do cargo de delegado sindical.

“Manter contato frequente com a entidade sindical, estando presentes em encontros, reuniões e mobilizações faz parte da atuação do delegado sindical, pois ele é um dos responsáveis por expor e defender os interesses dos servidores de sua unidade prisional, quer individual, quer coletivamente, nessas ocasiões”, explicou Araujo.

Ele reforça que o resultado que se quer alcançar com a manifestação depende desde já do envolvimento e da participação efetiva com a causa.