Sindicato convida servidores para doarem sangue para jovem com gravidez de risco

18 de Junho de 2018

O Sindicato dos Inspetores do Sistema Penitenciário do Estado (Sindaspes) aproveita seus canais de comunicação e a amplitude que seus conteúdos alcançam para estimular correntes do bem, e a de doação de sangue é uma delas. Desta vez, o objetivo é ajudar a prima do Inspetor Penitenciário Coutinho, a Francielly Ferreira Bernardo, que está em uma gravidez de risco e tem parto marcado para acontecer amanhã (19/06).

Ela, que vai precisar fazer reposição de plaquetas, depende de que 15 doadores de sangue de qualquer tipo sanguíneo compareçam ao Hemoes, na avenida Marcehal Campos, em Maruípe, Vitória,  façam a coleta e deem o seu nome completo - para que o sangue seja direcionado para ela, que está internada no Hospital Dr. Jayme Santos Neves (Setor Maternidade), na Serra.

O Hemoes funciona das 7h às 19h, e os telefones de contato para sanar quaisquer dúvidas são: (27) 3636-7920 ou (27) 3636-7921.

"Pessoal, ela é minha prima, está em uma gravidez de risco, tem plaquetas baixas. Já está internada há alguns dias para o parto, previsto para amanhã. Todos da família estamos mobilizados em ajudá-la e queria muito poder contar também com os colegas de farda nessa missão de salvar vidas. Meus familiares se colocam à disposição para levar doadores que tenham dificuldade de chegar até o Hemoes. Quem puder ajudar, seja doando ou passando a informação para que chegue a outros possíveis doadores, ficarei grato", desabafou Coutinho.

O diretor de Comunicação do Sindaspes, Jonathan Furlani, reforça a importância desse ato de solidariedade. "Sempre digo que quando a pessoa doa sangue para ajudar um conhecido, na verdade, ela não faz somente por ele. Muitas vezes, sua atitude alcança pelo menos outras três, que serão beneficiadas. Vale a pena tirar um tempinho do dia e colaborar para a recuperação da saúde do próximo", frisou Furlani.