Departamento de Esporte e Lazer do Sindaspes abre inscrições para Campeonato Estadual de Futebol Entre as Unidades Prisionais

23 de Julho de 2018

O Departamento de Esportes e Lazer do Sindicato dos Inspetores do Sistema Penitenciário do Estado (Sindaspes) está promovendo o Campeonato Estadual de Futebol entre as Unidade Prisionais da Secretaria de Estado da Justiça (Sejus). O evento desportivo é inédito para a categoria.

Um ofício foi encaminhado ao secretário de Esportes e Lazer do Estado Marcelo Coelho solicitando autorização para utilização do Estádio Estadual Kleber José de Andrade, localizado no Bairro Rio Branco, em Cariacica, para a realização de Jogo Amistoso de preparação entre as Equipes da Seleção Estadual da Secretaria de Estado da Justiça do Espírito Santo (SEJUS) x Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Espírito Santo (OAB), nas datas sugeridas; 04/08 ou 18/08, no horário das 9h30.

Na última quinta-feira (19/07), ocorreu uma reunião entre o secretário de Esportes, a diretoria do Sindaspes e contou também com o secretário da Justiça, Walace Tarcísio Pontes. Nela, ficou acertado o apoio da Sesport ao Campeonato Estadual, que vai viabilizar a arbitragem, disponibilizar bolas oficiais de futebol, redes oficiais de futebol de campo, coletes para treinamento da seleção, transporte para deslocamento das equipes do interior ou da Grande Vitória que jogarão no interior, suporte físico com a concessão da academia de alto rendimento para a seleção utilizar em dias e horários específicos.

O presidente interino do Sindaspes, Fidel Bourguignon, falou sobre a importância desse projeto.

"Esse campeonato faz parte de uma iniciativa que tem como objetivos aproximar a categoria e seus familiares e proporcionar qualidade de vida, interação e lazer a Inspetores, que nunca tiveram um evento desse porte. Esperamos que seja um sucesso e que possa se repetir ano a ano e virar tradição", acredita Fidel.

As inscrições, somente on-line, no valor de R$ 150 POR EQUIPE, o pagamento deverá ser feito no dia do congresso técnico que será realizado no dia 17/08. O cadastro deve ser feito por um integrante da equipe, por meio da ficha de inscrição que será disponibilizada no www.sindaspes.com.br.

Após recebida a inscrição, a comissão técnica encaminhará para o e-mail do responsável pelo cadastro da equipe, um formulário com todos os dados e que deve ser impresso e assinado pelo diretor da unidade prisional, a qual a equipe representa e entregue na sede do Sindaspes, em Maruípe, Vitória, no dia do Congresso Técnico.

Mediante entrega da ficha de inscrição assinada pelos atletas e pelo diretor da unidade prisional, com cópia da cédula da funcional ou da identidade de cada inscrito e Termo de Responsabilidade de saúde, a participação da equipe será validada.

O coordenador do Departamento, André Luiz da Rocha Furtado, explicou que o regulamento prevê que cada equipe tem direito a inscrever no máximo 25 atletas e no mínimo 11, além de quatro dirigentes – sendo um treinador, um diretor, um auxiliar e um massagista.

O atleta poderá inscrever-se exclusivamente por uma equipe, salvo no caso de sua unidade de lotação não alcançar o número mínimo prescrito no regulamento, então ele pode migrar para outra.

São condições para participar: Ter mais de 18 anos, ser servidor lotado na unidade prisional participante e formalizar a inscrição.

Qualquer irregularidade encontrada pela Comissão Executiva, a equipe será notificada por contato telefônico, e-mail, SMS, WhatsApp ou correspondência formal para se manifestar, retificar o formulário, prestar informação, apresentar documento ou cumprir outra diligência no prazo improrrogável de 24 horas.

A reunião na qual serão definidos critérios e datas da competição será realizada no dia 17/08, às 9 horas, na sede do Sindaspes, com a presença de até dois representantes por equipe e da comissão Executiva. As deliberações serão tomadas por maioria simples, computado um voto por equipe e ao Presidente da Comissão Executiva o voto de desempate, não tendo direito a voto o representante da Comissão Disciplinar.

A premiação do campeonato será troféu para as três equipes mais bem colocadas, medalhas para os atletas das duas equipes mais bem colocadas, troféu para a equipe mais disciplinada, troféu ou medalha para o artilheiro da competição, troféu ou medalha para o geleiro menos vazado, troféu para o jogador revelação e troféu para o melhor jogador do campeonato.