Sindicato convoca Inspetores Penitenciários para Assembleia Geral Extraordinária no dia 28/04

25 de Abril de 2017

Os Inspetores Penitenciários capixabas estão convocados a participar de uma Assembleia Geral Extraordinária na próxima sexta-feira, dia 28 de abril, às 13 horas, em primeira convocação, e às 13h30min, em segunda, em frente ao prédio da Federação das Indústrias (Findes), na Reta da Penha, em Santa Luíza, Vitória. O assunto em debate será a PEC 287 – que trata da Reforma da Previdência.

Nesse dia, trabalhadores de todo o País prometem ir às ruas manifestar a insatisfação contra a lei de terceirização irrestrita e a Reforma da Previdência propostas pelo atual governo.

O presidente do Sindaspes, Araujo, falou da importância da categoria  participar da Assembleia para decidir como será a participação dos Inspetores capixabas na luta contra a Reforma da Previdência, que será votada no próximo dia 2 de maio, na Câmara dos Deputados, em Brasília.

“A Reforma Previdenciária mata o Inspetor em vida. Ela vai retardar tanto a aposentadoria do servidor que, quando ele tiver o direito de gozá-la, já não terá mais saúde mental e física para isso. Sem contar que a nossa profissão é de eminente risco à vida, considerada pela Organização Internacional do Trabalho (OIT) uma das atividades laborais mais estressantes e perigosas do mundo. Não podemos ser coniventes e permitir que a nossa categoria seja açoitada pelos resultados da reforma trabalhista e previdenciária”, afirmou Araujo, que continuou:

“Por isso, precisamos unir forças a outros servidores públicos para garantir que nossos direitos não sejam cerceados e para buscarmos a valorização ao profissional de segurança pública. Porém, precisamos nos mobilizar de maneira arguciosa para não perder os efeitos de ações já desenvolvidas, como a caravana da qual participamos juntamente com a União dos Policiais do Brasil (UPB) em Brasília, no último dia 18, e como trabalho de sensibilização que estamos encampando junto à Fenaspen. Ciente da importância social e cívica de fazer parte desse momento histórico, que vai mudar a vida de profissionais de hoje e o legado dos servidores das próximas gerações, a diretoria do Sindaspes convoca cada Inspetor do Estado a comparecer à Assembleia na próxima sexta”, finalizou o presidente.