Sindicato pede doação de sangue para Inspetor Penitenciário internado

23 de Setembro de 2016

O Sindicato dos Agentes do Sistema Penitenciário do Estado (Sindaspes) está fazendo uma campanha de doação de sangue para ajudar o Inspetor Penitenciário Wesley Pimentel Braga, da Diretoria de Operações Táticas (DOT), que passou por cirurgia e está internado no Vitória Apart Hospital, desde o último domingo (18/09). Qualquer tipo sanguíneo será bem recebido.

Para doar, basta estar em boas condições de saúde, ter entre 16 e 69 anos, pesar no mínimo 50 quilos, estar descansado (ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas),  alimentado (evitar alimentação gordurosa nas 4 horas que antecedem a doação) e apresentar documento original com foto recente, que permita a identificação do candidato, emitido por órgão oficial.

O hospital está localizado na BR-101 Norte, quilômetro 2,  s/n, no bairro Carapina, na Serra.O horário de doação é das 7 horas às 12 horas, e o estacionamento no local para o doador é gratuito. Em caso de dúvida, o contato do banco de doação de sangue do hospital é o (27) 3348-5676. Lá, é necessário informar o nome do servidor, para o qual a doação está sendo realizada.

O presidente do Sindaspes, Araujo, reforça que o pedido é para mobilizar colegas de trabalho, amigos pessoais, familiares, conhecidos, enfim, todos que puderem tirar um tempo para fazer esse gesto tão importante. "Quem puder divulgar, compartilhar essa informação, por todos os meios possíveis, também estará ajudando ao guerreiro", frisou.