Sindicato avança em debate com Grupo de Trabalho sobre Plano de Carreira da categoria

11 de Junho de 2018

O Sindicato dos Inspetores do Sistema Penitenciário do Estado (Sindaspes) participou de mais uma reunião com o Grupo de Trabalho para discutir o Plano de Carreira da categoria. O encontro aconteceu na última sexta-feira (8/06), no Edifício Fábio Ruschi, no centro de Vitória.

Desta vez, em função da recente desincompatibilização do presidente, Sostenes Araujo, para seguir com a pré-candidatura ao cargo de deputado estadual nas próximas eleições, quem participou das negociações foi o diretor financeiro do Sindicato, Rhuan Karllo Alves Fernandes.

A negociação seguiu seu curso com a mesma intensidade e seriedade nos debates. Rhuan esclareceu que o método de debate ainda é leitura e debate tópico por tópico do projeto. "Aqueles para os quais surgem mais dúvidas e considerações são os mais enfatizados e esclarecidos, por isso, demandam um pouco mais de tempo de discussão", lembrou o diretor.

Exemplo disso, é que nessa reunião o tópico modalidade de vencimento, o subsídio e o que pode ser agregado a ele ou não fez com que esse debate fosse ampliado.

"Mas o fato é que estamos avançando, e o Sindicato está pressionando para que haja mais celeridade nos debates, que seguem normalmente, apesar do processo eleitoral que ora se avizinha. No entanto, ao mesmo tempo, sabemos que é um projeto que entramos para defender cientes de que seu retorno é a médio o longo prazo, em função das questões técnicas e até políticas que o envolvem", frisou Rhuan.