Sindicato consegue que Sejus orce curso de formação para remanescentes de 2006

08 de Janeiro de 2018

O Sindicato dos Inspetores do Sistema Penitenciário do Estado (Sindaspes) inicia o ano colhendo frutos de longas batalhas, uma delas é com relação aos remanescentes do concurso de 2006, que estão com sentença transitado em julgado, aguardando somente o curso de formação para ingressarem no quadro de pessoal da Secretaria de Estado da Justiça (Sejus).

De acordo com o presidente do Sindicato, Sostenes Araujo, a diretoria da entidade conseguiu em negociação com o subsecretário para Assuntos do Sistema Penal, Alessandro Ferreira de Souza que a Sejus orçasse os valores para realizar o curso de formação.

“Esse nosso pleito foi fortalecido, entre outros fatores, pelo número de pessoal suficiente, cerca de 50, para passar por treinamento, pela necessidade da Sejus de minimizar seu déficit de profissionais e de cumprir a decisão judicial, fazendo valer o direito dos concursados”, afirmou Araujo.

A pedido do Sindaspes foram realizados três orçamentos e a previsão é de que o curso seja realizado ainda no início deste ano.

O presidente do Sindaspes lembrou que esta não é uma luta que vem sendo travada somente pela entidade, mas que tem recebido apoio do Presidente da Comissão de Segurança, deputado estadual Gilsinho Lopes (PR), sensível às causas dos Inspetores e que não tem medido esforços para que os concursados assumam seus cargos e iniciem regularmente suas atividades.

Assim que a data for definida, a informação será transmitida em primeira mão pelo Sindaspes aos interessados por meio do site oficial. Aguardem!!!