Presidente do Sindaspes vê mulher e filhas na mira de uma arma e prende assaltantes

16 de Novembro de 2017

Ele viu seus bens mais preciosos na vida, sua mulher e filhas, na mira de uma arma. Instinto, raciocínio rápido, instrução e preparo ajudaram o presidente do Sindicato dos Inspetores do Sistema Penitenciário do Estado (Sindaspes), Sostenes Araujo, a agir de modo a garantir a proteção delas, de quem estava no entorno e a prisão dos bandidos.

O crime aconteceu por volta das 3 horas de quarta-feira, quando Araujo saía de um galpão com a família, onde era realizado um evento gospel da igreja que frequenta, no bairro São Torquato, em Vila Velha.

Um dos criminosos chegou apontando a arma na porta do galpão, onde havia cerca de 500 pessoas, enquanto o outro dava cobertura à ação. O presidente do Sindaspes se aproveitou de um descuido para tomar a arma e  prender os dois assaltantes.

"O bandido que estava armado (a arma era um simulacro) deu um minuto de bobeira e olhou para o outro lado, onde tinha um pessoal. Quando ele ficou de costas para mim, perto de um carro, cheguei pelas costas dele e consegui imobilizá-lo", explicou Araujo.

Foi então que o presidente do Sindaspes sacou sua arma, deu voz de prisão aos bandidos e ordenou que ficassem encostados na parede. Em seguida, acionou a Polícia Militar, que os encaminhou à 2ª Delegacia Regional de Vila Velha para serem autuados. "Passado o susto, minha família seguiu para casa, sã e salva", desbafou Araujo.