Sindaspes convoca Inspetores para definir rumo de movimento em assembleia no dia 27/01

23 de Janeiro de 2017

Considerando que o Sindicato dos Inspetores do Sistema Penitenciário do Estado (Sindaspes) acatou a decisão judicial prolatada pelo desembargador Jaime Ferreira de Abreu, do último dia 21 de janeiro, que determinou a suspensão imediata de movimento paredista e de qualquer procedimento capaz de prejudicar o funcionamento integral dos serviços penitenciários, o sindicato decide convocar toda a categoria para Assembleia Geral Extraordinária, conforme edital que pode ser conferido abaixo. Ele será publicado no jornal A Tribuna de amanhã (24/01).

A assembleia ocorrerá no dia 27 de janeiro (próxima sexta-feira), às 13h30min em primeira convocação, com a presença da maioria absoluta dos associados ou, às 14hr00min em segunda convocação com qualquer quórum, no Edifício Casa do Comércio, em Santa Lúcia, Vitória. Nela, os próximos passos da categoria, em função das últimas intercorrências, serão definidos.

Mas, de antemão, a diretoria do SINDASPES esclarece que o Jurídico já está tomando as providências cabíveis com relação à decisão supracitada.

Em decorrência da decisão judicial e por último, da revogação de algumas portarias, que estão inseridas na cartilha prática de orientações, novas diretrizes precisam ser estabelecidas democraticamente com a categoria.

As portarias substitutivas foram publicadas no Diário Oficial de hoje (23/01), na seção da Secretaria de Estado da Justiça (Sejus). Com isso, a portaria 108-S, que trata do trabalho nas torres e muralhas das unidades prisionais é substituída pela 24-S de 20 de janeiro de 2017, e a portaria 433-S, que regulamenta o uso de colete balístico, dá lugar a 23-S de 20 de janeiro de 2017.

“É importante frisar que a luta pelas causas da categoria não pode ser freada. Estamos seguindo os rituais legais necessários, porque não podemos agir com irresponsabilidade. Apesar do obstáculo, ele não pode nos desanimar, precisamos manter a união na busca de alternativas para conseguirmos transmitir o nosso recado e, por conseguinte, atingir nossos objetivos. Como sempre digo: ‘Decisão judicial não é para ser questionada, e sim, cumprida, e recorrida’. E é o que estamos fazendo, recorrendo e concomitantemente cumprindo-a à risca, mas, em hipótese alguma, nos sujeitaremos a trabalhar de maneira errônea para cumprir metas em detrimento da segurança de servidores, presos e da sociedade”, reforçou Araujo.

EDITAL DE CONVOCAÇÃO DE ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA

O Sindicato dos Agentes do Sistema Penitenciário do Estado do Espírito Santo – SINDASPES, inscrito no CNPJ nº. 11.332.464/0001-11, representado por seu presidente no uso das suas atribuições que lhe confere os artigos 19 e 20 do Estatuto Sindical, CONVOCA todos os Inspetores Penitenciários para ASSEMBLEIA EXTRAORDINÁRIA que ocorrerá, no dia 27 de janeiro de 2017, no auditório localizado na Rua Misael Pedreira da Silva, n° 138, Ed. Casa do Comércio, Santa Lúcia, Vitória/ES (atrás da Sedu), às 13h30min em primeira convocação, com a presença da maioria absoluta dos associados ou, às 14hr00min em segunda convocação com qualquer quórum, para dar conhecimento e deliberar sobre os seguintes assuntos:

1) Dar conhecimento da decisão judicial prolatada no dia 21 de janeiro do corrente ano;

2) Deliberar sobre novas medidas a serem adotadas em razão da suspensão do movimento paredista.

Vitória, 23 de janeiro de 2017.

SOSTENES ARAUJO
PRESIDENTE DO SINDASPES