Diretoria do Sindaspes inicia visitas de 2018

09 de Janeiro de 2018

O Sindicato dos Inspetores do Sistema Penitenciário do Estado (Sindaspes) inicia o ano com visitas da diretoria do sindicato, que colheu frutos positivos em 2017, entre eles a aproximação da entidade com a categoria e propostas e soluções para reivindicações dos servidores.

As visitas, de acordo com o presidente do Sindaspes, Sostenes Araujo, serão iniciadas no dia 10 deste mês (quarta-feira) e abrangerão as diretorias de Segurança Penitenciária e de Operações Táticas e unidades prisionais da Grande Vitória.

“Este foi um projeto para aproximar categoria e sindicato e conhecer a fundo a realidade e dificuldades estruturais e funcionais dos Inspetores em suas unidades de lotação. E diante das informações colhidas propor soluções, seja à diretoria ou à Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) ou a outras autoridades que possam atender as reivindicações apresentadas”, afirmou Araujo.

O diretor para Assuntos do Sistema Prisional do Sindaspes, Fernando César Leão Junior, afirmou que a expectativa é de intensificar a aproximação e, por conseguinte, o número de associados.

“Temos recebido cada vez mais apoio e demonstração de credibilidade no nosso trabalho por parte dos Inspetores e muitos, que ainda não fazem parte do nosso quadro de filiados, querem se juntar a nós, mas por diversos motivos, como falta de tempo ou de informação, vão postergando essa decisão. Durante as visitas que fazemos, propiciamos essa comodidade ao servidor que quer se filiar e o colocamos a par de todas as ações que vêm sendo desenvolvidas pelo Sindicato com afinco, transparência e ética”, frisou Leão.