Sindicato apoia campanha em prol da família de estagiária do PEVV 3

20 de Setembro de 2018

Uma família com quatro integrantes, sendo dois adultos - um deles atualmente acamado e desempregado -, um adolescente de 13 anos, e uma criança de 6 anos com necessidades especiais. E apenas uma fonte de renda, vinda de uma estagiária, que ganha apenas uma bolsa no valor de R$ 500. A conta parece não fechar. E não fecha mesmo, por isso, Inspetores da Penitenciária Estadual de Vila Velha (PEVV 3) e o Sindicato dos Inspetores do Sistema Penitenciário do Estado (Sindaspes) decidiram ajudar.

Os colegas de trabalho da estagiária tomaram conhecimento da situação do marido dela, que está acamado após ter sofrido um acidente. Em função disso, ele que antes ajudava no sustento da família, acabou perdendo a fonte de renda. Além de precisar custear, com a bolsa que ganha, remédios para o marido, ela também tem que comprar medicamentos para o filho.

A família precisa de doações de roupas e alimentos e quem quiser pode procurar o Inspetor Rodrigo Barbosa Belém de Souza, o Inspetor Belém (pessoalmente ou no telefone 99888-3572) e doar R$ 10. Qualquer outra quantia também pode ser depositada na conta corrente 2490339-5, agência 208.

O valor arrecadado será utilizado para comprar gêneros de primeira necessidade. O servidor colocou-se  à disposição para fazer as compras e entregá-las na residência da família.

"Não dá para ver o próximo passar dificuldades e fechar os olhos. Nós, da UP, estamos nos unindo para fazer a diferença para essa família, mas quanto mais ajuda, melhor será o resultado que alcançaremos", afirmou o Inspetor Belém.

O diretor de Comunicação do Sindaspes, Jonathan Furlani, sabe da importância de ampliar a divulgação da campanha. "Colocamos o site da categoria sempre à disposição de ações como esta, porque sabemos que conseguimos alcançar ainda mais pessoas, que podem se sentir tocadas e contribuírem para a subsistência daqueles que precisam", afirmou.