Inspetor sonha em voltar a correr maratonas e pede ajuda para comprar prótese

27 de Fevereiro de 2019

O Inspetor Penitenciário Rodrigo Alves, mais conhecido como Maguinho, expôs seu mais novo sonho: conseguir comprar uma prótese para poder voltar a andar, retomar os treinos e conseguir correr maratonas país afora novamente. Para isso, ele conta com a ajuda dos colegas de trabalho, amigos, familiares e quem mais puder ajudar, seja contribuindo financeiramente ou divulgando a campanha iniciada no site vakinha.com.br no último dia 19/02.

Rodrigo sofreu um acidente de moto na madrugada de 18/01, quando estava a caminho da Diretoria de Segurança Penitenciária (DSP), onde trabalha, em Viana. Na ocasião, ele fraturou joelho e fêmur e ficou internado para passar por procedimento cirúrgico. Dadas as complicações, o servidor foi submetido à amputação da perna esquerda.

No site, ele desabafa: "Infelizmente, precisei amputar a perna esquerda. Momento muito difícil na minha vida, pois sou muito ativo, além maratonista - participo de corrido por todo o Brasil. Porém, sou muito grato a Deus por ter me deixado vivo".

A primeira campanha em prol do restabelecimento da saúde de Rodrigo desenvolvida pelo Sindicato dos Inspetores do Sistema Penitenciário do Estado (Sindaspes) foi quando ele ainda estava internado e precisava de doação de sangue. Agora, a direção de comunicação da entidade se junta ao Rodrigo para mais uma campanha, desta vez para arrecadar fundos para aquisição da prótese, avaliada em R$ 40 mil.

"Até a manhã de hoje (27/02), o servidor já tinha conseguido arrecadar R$ 3.505 e temos muito a agradecer a cada um que já ajudou até aqui, mas o caminho é longo até chegarmos aos R$ 40 mil, por isso, vamos divulgar ao máximo essa campanha para que possamos realizar o sonho de reabilitação física do colega o mais rápido possível", afirmou Jonathan Furlani.

Para contribuir com essa causa, basta clicar no link abaixo:

Diretor de Comunicação e Assistência Social do Sindaspes