NOTICIAS

Mediação marcada pelo Ministério Público do Trabalho para o próximo dia 23/02

16 de Fevereiro de 2017

 
Vinte e quatro horas após Inspetores Penitenciários capixabas decidirem em Assembleia aprovar estado de greve e por deflagrar o movimento grevista, caso em 10 dias, o governo não atendesse as reivindicações da categoria, o Sindicato dos Inspetores do Sistema Penitenciário do Estado (Sindaspes) foi notificado ontem (15/02) a comparecer em audiência de mediação no próximo dia 23/02, às 10 horas, na sede da Procuradoria Regional do Trabalho da 17ª Região, na Mata da Praia em Vitória.

A audiência de mediação foi designada com urgência pelo procurador-chefe do Ministério Público do Trabalho no Espírito Santo, Estanislau Tallon Bozi, no dia 14.

Uma das principais reivindicações da categoria é a reposição inflacionária. “Tivemos uma perda significativa no salário e, por conseguinte, no poder de compra. A categoria quer reajuste referente aos três últimos anos que deixou de receber, e ainda precisa ser acrescido da recomposição das perdas salariais, já que os reajustes concedidos até o ano de 2014 sempre foram abaixo da inflação”, explicou o presidente do Sindaspes, Araujo.

Além da reposição inflacionária, Inspetores lutam pela criação da Escala Especial, melhores condições de trabalho (coletes balísticos – muitos com a placa vencida e em número menor que o efetivo atuante – aquisição de armas para acautelamentos) e regulamentação da escala de serviço, 24x72.

Araujo avalia a convocação do Ministério Público do Trabalho como um importante reflexo da mobilização da categoria.

“A mediação é a primeira manifestação de resposta às nossas ações. Ela é um instrumento que dispomos, é célere e imparcial ao analisar a assimetria dos argumentos das partes, apesar de discorrerem sobre o mesmo sistema prisional e terem o mesmo objetivo. Já disponibilizamos a nossa pauta de reivindicações e estaremos lá para defendê-la com argumentos de cunho social e jurídico, isso mostra que estamos no caminho certo", acrescentou Araujo.

Assessoria de Comunicação do Sindaspes

Kamila Rodrigues
Tel.: (27) 99809-6376

Diretor de Comunicação do Sindaspes
Jonathan Furlani
Tel.: (27) 99987-0687
comunicacao@sindaspes.com.br
 

NOVO SINDASPES, COMPROMISSO E ÉTICA NA LUTA PELA CATEGORIA!