NOTICIAS

Lista de convocados para curso de formação é publicada no Diário Oficial de ontem (12/06)

13 de Junho de 2018

Mais uma luta travada pelo Sindicato dos Inspetores do Sistema Penitenciário do Estado (Sindaspes) que surte resultado: o curso de formação para remanescentes do concurso de 2006.

A Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) publicou no Diário Oficial de ontem (12/06), a lista com 47 candidatos sub júdice dos concursos de 2006, 2009 e 2012 para que possam entregar a documentação e fazer a matrícula para iniciarem a formação teórica e prática para o cargo de Inspetor Penitenciário.

Para fazer a matrícula, os candidatos devem comparecer à Escola Penitenciária (Epen), no bairro Cabral, em Viana, no próximo dia 18/06, às 14 horas, munidos dos seguintes documentos (orginais e uma cópia simples de cada:
 
  • RG
  • CPF
  • Comprovante de residência atualizado
  • PIS/PASEP
  • Número de conta bancária para recebimento de bolsa formação (conta corrente ou poupança)
  • Cópia da determinação judicial

O não comparecimento no local, data e hora previamente divulgados implica na exclusão do curso de formação. Quaisquer dúvidas, o candidato deve entrar em contato com a Epen pelo telefone 3255-3030.
 
"Esse nosso pleito foi fortalecido com apoio da Comissão de Segurança, sensíveis às causas dos Inspetores. Além disso, estamos em negociação com a Sejus há meses para que o curso de formação virasse uma realidade e os concursados assumissem seus cargos e iniciassem regularmente suas atividades fazendo valer a decisão judicial que têm em mãos",  falou o presidente interino do Sindaspes, Fidel Bourguignon, sobre a conquista e detalhou:
 
"Em janeiro, conseguimos que o secretário da Justiça se comprometesse a orçar os valores do curso. Em seguida, foram apresentados três orçamentos e encaminhados para apreciação do Governo e, em março, o Governo autorizou crédito suplementar de R$ 1.761.254,90 para atender a programação de capacitação e treinamento. Já em abril, foi instituída a Comissão Permanente de Credenciamento de Docentes para realização de processo para contratação de professores para o curso; em maio, finalizado o processo e seguido os trâmites para concessão de bolsa formação. E este mês, a convocação dos candidatos. Isso mostra que as conquistas fazem parte de um processo contínuo, por vezes menos célere do que gostaríamos. Mas, como entidade, estamos aqui para fazer valer a nossa prerrogativa de conduzir as negociações de maneira inteligente, solícita, no entanto, incisiva, pois o objetivo é garantir retorno favorável à categoria", afirmou Fidel.
 
Clique aqui e confira a lista de convocados publicada no Diário Oficial.

Assessoria de Comunicação do Sindaspes

Kamila Rodrigues
Tel.: (27) 99809-6376

Diretor de Comunicação do Sindaspes
Jonathan Furlani
Tel.: (27) 99667-8563
comunicacao@sindaspes.com.br
 

NOVO SINDASPES, COMPROMISSO E ÉTICA NA LUTA PELA CATEGORIA!