Doação de sangue de qualquer tipo vai ajudar avô de Inspetor internado

19 de Fevereiro de 2018

O Sindicato dos Inspetores do Sistema Penitenciário do Estado (Sindaspes) convida a todos os servidores a se unirem para ajudar o avô do Inspetor Edgar Rangel, senhor Laurentino Pinto Rangel.

Laurentino está internado no Hospital das Clínicas, em Maruípe, Vitória, e necessita urgentemente de doação de sangue de qualquer tipo.

Quem se prontificar a doar, precisa se atentar aos requisitos básicos, que são: estar em boas condições de saúde; ter entre 16 e 69 anos, desde que a primeira doação tenha sido feita até 60 anos (menores de 18 anos, necessitam de formulário de autorização); pesar no mínimo 50 quilos; estar descansado (ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas); estar alimentado (evitar alimentação gordurosa nas 4 horas que antecedem a doação); apresentar documento original com foto recente, que permita a identificação do candidato.

O diretor de comunicação do Sindaspes, Jonathan Furlani, lembrou a importância de ajudar o próximo. "Essa é uma missão que o Sindaspes assumiu. Nós, da diretoria, não só fazemos nossa parte, como estimulamos os colegas a ajudarem uns aos outros e se fortalecerem não só como categoria, mas como seres humanos", afirmou Furlani.

Serviço:
Saiba onde doar

Hemocentro do Estado do Espírito Santo (Hemoes) - Criobanco
Contato: (27) 3636-7900/7920/7921
Endereço: Avenida Marechal Campos, 1.468, Maruípe, Vitória.
Funcionamento: de segunda-feira a sexta das 7h às 19h, e sábado, das 7h às 13h.