Sindicato participou de nomeação dos últimos 45 aprovados da 6ª turma do concurso de 2012

16 de Setembro de 2016

O Sindicato dos Agentes do Sistema Penitenciário do Estado (Sindaspes) deseja oficialmente boas-vindas aos últimos 45 concursados da Turma Fox para o cargo de Inspetor Penitenciário da Secretaria de Estado da Justiça (Sejus), nomeados na tarde de ontem (15/09), no Palácio Anchieta, em Vitória.

O governo cumpriu acordo feito junto à Sejus, Seger e ao Sindaspes de convocar, no dia 20 de cada mês, 50 dos 245 candidatos para tomar posse. As chamadas começaram em maio e terminaram ontem.

O edital do concurso de 2012, que abriu 500 vagas – além do cadastro de reserva – teve um total de 1.468 classificados, destes, com a chegada dos 45 da Turma Fox hoje, um total de 936 Inspetores foram nomeados.

“Enquanto muitas categorias têm lutado para garantir a nomeação de concursados sem lograr êxito, diante do cenário econômico crítico e duvidoso do País que tem refletido nos estados, nós tivemos 245 nomeações de Inspetores Penitenciários nos últimos cinco meses. A conquista não é apenas dos que, após longa espera e sacrifício entram, mas de toda a categoria”, afirmou o presidente do Sindaspes, Araujo, que continuou:

“Que o tempo de espera não tenha feito os novos servidores perderem o fôlego. Tanto o sistema prisional, quanto a categoria, precisam de ânimo, gente nova, disposta a dar o melhor de si e fazer coro para reconhecimento e valorização social e econômica do Inspetor Penitenciário”, frisou Araujo.

A assinatura do ato de nomeação contou com presença do secretário de Estado da Justiça, Walace Pontes e da secretária de Gestão e Recursos Humanos, Dayse Lemos. Parte do grupo de nomeados também acompanhou a cerimônia.