Inscrições para curso do DOT começam no dia 6/08

23 de Julho de 2018

No próxima dia 6 de agosto, abrem as inscrições para o Curso de Operações Táticas Penitenciárias (COTP) a ser ministrado pela Diretoria de Operações Táticas (DOT) em parceria com a Escola Penitenciária (Epen). Serão 40 vagas distribuídas para Inspetores efetivos da Secretaria de Estado da Justiça (Sejus), policiais militares, civis, bombeiros, PRFs, policiais federais e agentes penitenciários de outros estados.

O processo seletivo, composto de duas etapas (investigação e TAF), destina-se a capacitar profissionais para manter a ordem e a disciplina em conflitos, motins e rebeliões ocorridas em unidades prisionais e ainda realizar periodicamente revistas preventivas nas Unidades Prisionais.

As inscrições serão realizadas na base da Diretoria de Operações Táticas - DOT e Escola Penitenciária – EPEN, no horário de 9h às 17h ou pelo email:dot@sejus.es.gov.br, até o dia 20 de agosto.

Os aprovados serão convocados e o curso terá início no dia 31 de outubro e será concluído em 7 de dezembro, podendo sofrer alguma alteração de acordo com a direção.

O diretor de Comunicação do Sindicato dos Inspetores do Sistema Penitenciário do Estado (Sindaspes), Jonathan Furlani, parabenizou a DOT e a EPEN pela iniciativa.

"É extremamente importante investir no aprendizado e aperfeiçoamento profissional e fazer isso de modo ainda a agregar com comunicação e intercâmbio social e cultural com profissionais de outras categorias, estreitando laços e parcerias é ainda mais louvável. A todos os envolvidos, os nossos parabéns por este, que é o terceiro COPT, e que muitos outros venham para somar", refletiu Furlani.

CLIQUE AQUI E VEJA O EDITAL DO PROCESSO SELETIVO PARA O CURSO DE OPERAÇÕES TÁTICAS PENITENCIÁRIAS (COTP).