Flexibilização da Portaria 74-S para a Turma Echo será publicada

21 de Julho de 2016

A flexibilização da portaria 74-S/2014 para a turma Echo, tão esperada pelos Inspetores Penitenciários do concurso de 2012, tem data para acontecer: dia 30 de agosto. A partir desta data, na qual  a portaria será publicada no Diário Oficial, os Inspetores que atuam de segunda a sexta-feira, serão automaticamente colocados no plantão 24x72.

A conquista veio após reunião do presidente do Sindicato dos Agentes do Sistema Penitenciário do Estado (Sindaspes), Araujo, com o subsecretário de Estado da Justiça para Assuntos do Sistema Penal, Alessandro Ferreira de Souza, no último dia 11. Na ocasião, ele se comprometeu a dar um retorno positivo e breve sobre a questão.

“A luta pela mudança do regime de trabalho segue diferentes vertentes: minimizar os desgastes físico e emocional aos quais os servidores são submetidos pelo estresse do labor diário; reforçar a segurança noturna e restabelecer postos desguarnecidos nas unidades prisionais”, defendeu Araujo.

Inclusive, a necessidade de reforçar à segurança noturna das unidades prisionais foi um dos motivos, segundo a Secretaria de Estado da Justiça (Sejus), que justificou a antecipação da flexibilização da turma Echo.

Araujo esclareceu que o Sindicato continuará mobilizado para conseguir que, em breve, a medida possa ser ampliada, de modo a atender também servidores da Turma Fox.

O sindaspes reafirma o compromisso de seguir na luta pela regulamentação da escala de trabalho dos Inspetores Penitenciários.

Assessoria de Imprensa do Sindaspes