PORTARIA DE FLEXIBILIZAÇÃO DA TURMA BRAVO É PUBLICADA

18 de Abril de 2016

A Sejus publicou no Diário Oficial do ES a flexibilização da turma Bravo que já está em vigor. O compromisso firmado entre sindicato e secretaria foi cumprido e a turma Bravo, assim como a Alfa passou a trabalhar em regime de escala 24x72 o que representa uma vitória do SINDASPES.

Vale destacar que o sindicato já está trabalhando junto a Sejus para que as demais turmas também sejam beneficiadas com a flexibilização, até que a portaria 74-S chegue ao fim.

Os Inspetores das turmas Alfa e Bravo aprovados no concurso de 2012 e que já atuavam no sistema prisional estavam impossibilitados de trabalhar por escala e, até então, o trabalho se restringia em cumprir as 40 horas semanais.

Aos que acompanham o trabalho do Sindaspes, a publicação da flexibilização é uma conquista da atual gestão sindical que iniciou seu trabalho assumindo uma postura de diálogo com o governo.