Sindaspes é convidado a se reunir com secretário da Fazenda

05 de Junho de 2017

A diretoria do Sindicato dos Inspetores do Sistema Penitenciário do Estado (Sindaspes) vai ter acesso ao balanço dos resultados fiscais do primeiro quadrimestre deste ano, na próxima quarta-feira (7/06), às 14 horas, durante reunião com a Assessoria de Relações Sindicais do Governo do Estado.

A apresentação será realizada pelo secretário de Estado da Fazenda, Bruno Funchal, no auditório da Secretaria de Estado de Gestão e Recursos Humanos (Seger), no centro de Vitória.

A iniciativa é parte do acordo realizado entre o sindicato e o Governo, por meio do Comitê Gestor de Carreiras e Relações Sindicais- o qual trata a pauta de reivindicações da categoria, recebida no final do ano passado.

O presidente do Sindaspes, Araujo, pontuou a importância do Estado cumprir com o cronograma pré-estabelecido para tratativa dos temas, numa demonstração de seriedade e de respeito aos envolvidos.

"Estamos em negociação com a Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) e com o Governo do Estado e avançando paulatinamente nas conquistas. O balanço parcial das contas do governo é que vai mostrar se será possível e quando um reajuste salarial", lembrou Araujo, que refletiu sobre o andamento das negociações:

"Os prazos pré-estabelecidos têm sido respeitados e as negociações tem sido conduzidas com muita seriedade", afirmou.

O presidente lembrou que o resultado da reunião será repassado aos servidores por meio do canal oficial do Sindaspes.

Está curioso, Inspetor? Acompanhe o site do seu sindicato.